Pra ficar na história!
Exército Dourado dá show e goleia um dos favoritos ao título em dia de estreias.
Pela segunda vez seguida o Retranca teve o melhor atleta da partida, dessa vez André foi eleito. |
A derrota na final do Recanto das Palmeiras era página virada e o foco da vez era o Campeonato do Sossegado. Após a vitória na estreia, o adversário da vez era o Costa Esperança, considerado um dos favoritos ao título e vindo de uma boa sequência de vitória entre amistosos, Campeonato do Sossegado e Citadino de Futsal.
No Retranca as duas novidades eram as estreias de André Venzon e Arllon e eram aguardados com bastante expectativa. André meia, vem de Joinville, com passagens no futebol profissional, já Arllon, vem do Peladeiros por empréstimo e chegou prometendo gols...parece ter cumprido a palavra.
O Retranca entra em campo com Allan; Willian; Cris, André e Arllon; Marcelo. Rael e Danilo eram suplentes.
Logo aos 2 minutos, Arllon recebe pela direita, avança com liberdade e bate forte e sair pro abraço, Retranca 1x0.
O Costa Esperança parte em busca do empate, mas Willian firme na marcação, não perde uma e desarma com precisão todas as investidas da equipe verde.
Aos 15 minutos, Marcelo recebe dentro da área, dá pelo corte no zagueiro e bate forte para marcar um golaço, 2x0 Retranca.
Aos 18 minutos, novamente Arllon, ganha na dividida, avança e bate forte para ampliar para 3x0.
André firme na marcação, participa com habilidade nas jogadas ofensivas e até aqui era o atleta que mais dava trabalho ao adversário.
Na segunda etapa o Retranca vem disposto a segurar o excelente resultado até aqui, mas parece ficar melhor que os planos dos atletas.
Aos 8 minutos Marcelo faz bela jogada pela esquerda, cruza forte para o artilheiro Arllon apenas empurrar pro fundo do barbante e comemorar o quarto do Retranca, terceiro seu na partida.
Aos 12 minutos, Rael e Danilo entram.
Aos 15 minutos Rael recebe na esquerda, encontra Danilo do seu lado, que arrisca de longe, a bola pega força e precisão e morre na gaveta, o goleiro adversário nem se mexe, Retranca 5x0.
Aos 16 minutos, novamente Rael lança Danilo, que bate cruzado para ampliar para 6x0.
André volta a campo para tentar seu gol, com três bolas na trave, outras que passaram perto, o atleta vinha se destacando pela forte marcação e habilidade com a bola nos pés, mas faltava o seu gol.
No final da partida o árbitro marca pênalti inexistente e o Costa Esperança diminui, mas não havia tempo para mais nada, Retranca 6x1 Costa Esperança. Com os outros resultados, o Retranca se isola na liderança com 6 pontos.
Outros resultados do Grupo B: Maranhense 4x3 Bola na Trave, Real Juventude 4x3 Julia Artesanatos.
RETRANCA FC 6X1 COSTA ESPERANÇA
RETRANCA FC: Allan; Willian; Cris, André e Arllon; Marcelo. Suplentes: Rael e Danilo.
Gols: Arllon (3), Danilo (2) e Marcelo.