quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Retranca FC 2(1)x(2)2 DNA Natural

Sonho interrompido!
Exército Dourado luta, empata no fim, mas é eliminado nos shoot-outs.

Um dos grupos mais unidos que o Exército Dourado já teve
A segunda melhor campanha entre todos os 32 participantes não foi levado em conta, pois o elenco, bastante experiente sabia que começaria um novo campeonato, mais do que isso, os atletas tinham certeza da dificuldade que enfrentariam, pois o DNA Natural fazia parte do grupo D, junto com o Retranca e na primeira oportunidade havia sido um empate de muito equilíbrio.

Um Retranca completo entrava em quadra, Allan no gol, Ceará, Anderson e Thiago Fumaça, Rafa e Guilherme, Mano. Ainda tinham Babo, Edinho, Cris, Mário, Cadinho de volta a equioe e o talismã Puji como suplentes.

A partida começa como já se imagina, equilibrada. Poucas chances para ambas as equipes. Aos 7 minutos, numa cobrança de escanteio, a defesa fica olhando e Cesar do DNA sobe sozinho para abrir o placar para o DNA.

O Retranca não sente e melhora na partida, Cadinho deixa o meio mais organizado e a equipe começa a criar oportunidades, numa delas aos 13 minutos Rafa recebe na direita, chuta e a bola passa próximo do travessão.

No último minuto da primeira etapa, aos 24 minutos, Rafa dá um elástico no marcador, toca pra Cadinho que recebe pela direita, fazendo uma linda jogada, cruza com perfeição para Mano que, livre, só tem o trabalho de empurrar pro gol vazio.

A segunda etapa termina praticamente  como se fosse o replay da primeira etapa.

A 1 minutos de jogo, em cobrança de escanteio, novamente Cesar sobe sem marcação para colocar o DNA a frente do placar.

O Retranca melhora, com Puji em campo o Exército Dourado sufoca o adversário em busca do empate.

Depois de boas chances de gol desperdiçadas, no último minuto de partida Ceará passa por três marcadores, chuta e no rebote o talismã Puji empurra por gol vazio, muita vibração e o desânimo estampado no semblante do DNA Natural, por não acreditar que pela terceira vez seguida tomara gol do Retranca na última volta do ponteiro.

A partida seria decidida nos shoot-outs, apesar da vasta experiência entre os atletas, a cobrança era novidade para todos os atletas.

Puji, Ceará e Thiago Fumaça, mais o goleiro Allan seriam os responsáveis pela classificação da equipe a partir daí.

O DNA Natural começava a bater, Allan fecha o ângulo e Cesar, autor dos dois gols na partida isola a bola por cima, parecia que continuaria a dar tudo errado para o adversário.
Puji, com o amor a camisa de sempre, pega a bola e com muita técnica, tira do goleiro e empurra a bola pro fundo da rede e colocar o Retranca em vantagem.
Na segunda cobrança o DNA Natural empata.

Ceará via pra bola, esbanjando audácia, dribla o goleiro, que só pôde puxar o pé do jogador da equipe dourada, a arbitragem marca pênalti e eliminação do goleiro.

Após o goleiro substituto entrar, Ceará com excesso de frieza chuta a bola na trave e perde uma grande oportunidade.

Na terceira cobrança, o DNA Natural, maca e coloca o adversário em vantagem.

Caberia ao experiente e vencedor de tudo, Thiago Fumaça empatar a partida e colocar o Retranca ainda na disputa, na cobrança, tenta colocar por debaixo do goleiro e o mesmo agarra. DNA Natural, classificado.

Invicto, todos os atletas do Retranca bastante abalados e alguns até emocionados,  se despedem da Taça Ric Record com duas vitórias e dois empates, garantindo que em 2015 voltarão e brigarão pelo título.

RETRANCA 2(1)x(2)2 DNA NATURAL
Retranca FC: Allan; Ceará, Anderson e Thiago Fumaça; Rafa e Guilherme; Mano. Suplentes: Babo, Edinho, Cris, Mário, Cadinho e Puji.

Gols: Mano e Puji.
RESULTADOS DAS OITAVAS DE FINAL

Johnnie Walker 1x4 Pé na Cova
Manguaça 3(1)x(0)3 Bahia
RETRANCA FC 2(1)x(2) DNA Natural
Paysandu 4x3 Schultz
Bola na Trave 1x4 Tranka's
Clube Atlético Maruí 2x4 Juventude
Litoral FC 4x5 Sheyk
Invictos 0x3 Santa Fé

QUARTAS DE FINAL
Pé na Cova x Manguaça FC
Tranka´s x Juventude
DNA Natural x Paysandu
Sheyk x Santa Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário