quarta-feira, 23 de abril de 2014

Torneio de Outono do Campo do Sossegado - Parte I

Restou um!
Equipe suplente luta até o fim, mas é eliminada na primeira fase. Principal, continua...

Equipe luta pelo inédito título


O sonho de ver as duas equipes disputando a final, foi por água abaixo. Enquanto a equipe Principal com certa facilidade se classificou, a equipe Suplente pegou um grupo bastante complicado, lutou, mas devido a ausência de um padrão de jogo não conseguiu a classificação.

Abaixo o relato de cada rodada:


ELENCO SUPLENTE - GRUPO A


DURA ESTREIA

Diante de um velho conhecido 1º de Maio (União) a equipe criou algumas oportunidades, foi eficaz no sistema defensivo, mas novamente a falta de pontaria no ataque não permitiram sair com um resultado positivo. Buga ainda faz uma brilhante defesa no final, salvando o Exército Dourado de uma eventual e injusta derrota.

Retranca FC 0x0 1º de Maio
Retranca FC: Buga; Moriel, Xilipoka e Rael; Danilo; Valdemir. Suplentes: Luiz, Beto, Tiago Campos, Jonas e Romário.

Na outra partida: Costa Esperança 0x0 Ceará Brutos

COCHILO FATAL

Somente a vitória interessava diante do eventual cabeça de chave, um Costa Esperança cotado a ser campeão do Torneio. O Retranca dominava a partida, não deixava o adversário crescer na partida e a alegria chegou aos 6 minutos, Moriel recebe pela direita, em velocidade avança pela lateral e chuta forte, a bola morre no ângulo, golaço, sem chances para o goleiro. Mas a alegria durou pouco, perdido na marcação, aos 7 minutos Xilipoka afasta a bola mal e o Costa Esperança empata, aos 12 minutos erro coletivo e o Costa Esperança vira e vence a partida.

Retranca FC 1x2 Costa Esperança
Retranca FC: Buga; Moriel, Xilipoka e Rael; Danilo; Romário. Suplentes: Luiz, Beto, Tiago Campos e Jonas.
Gol: Moriel
Na outra partida: 1º de Maio 0x0 Ceará Brutos

MALDITA TRAVE


Uma simples vitória colocava a equipe no pelotão dos oito classificados para as Quartas de Final, com um esquema montado para jogar nos contra ataques, o Retranca FC não deixava o Ceará Brutos jogar, aos 5 minutos Romário acerta uma bomba no travessão, aos 7 minutos Rael tenta cruzamento e a bola pega efeito acertando o travessão, o gol parecia maduro, mas o tempo passava.
O castigo veio aos 12 minutos, numa cobrança de falta o Ceará Brutos abre o placar e o Retranca não tem mais chances de reagir e é eliminado com apenas um ponto.

Retranca FC 0x1 Ceará Brutos
Retranca FC: Buga; Moriel, Xilipoka e Rael; Danilo; Romário. Suplentes: Luiz, Beto, Tiago Campos e Jonas.

Na outra partida: Costa Esperança 0x0 1º de Maio


Classificados: Costa Esperança e Ceará Brutos.



EQUIPE PRINCIPAL - GRUPO C


BOBEOU, DANÇOU

Com apenas um reserva, o estreante Matheus, a equipe principal era só confiança na classificação e de degrau em degrau sonha com o título inédito.
Logo 1 minuto de jogo, Anderson chuta e a bola desvia enganando o goleiro. O Retranca continua criando diversas oportunidades, mas Mario cansado sai e Matheus entra, perdendo a marcação e abrindo o jogo. Na única chegada do Nordeste, aos 13 minutos o adversário empata e o Retranca não consegue mais reagir.

Retranca FC 1x1 Nordeste
Retranca FC: Edinho; Mario, Anderson e Cris; Arthur; Mano. Suplentes: Matheus.
Gol: Anderson.

Na outra partida: Valente 1x0 Botos

ALIVIO NO FIM

A exemplo do elenco suplente, uma vitória diante do excelente Botos, daria tranquilidade para a classificação, o Retranca FC pressiona o Botos, é melhor, cria boas oportunidades, mas sofre gol aos 10 minutos.
Aos 14 minutos Cris sofre falta próximo a linha de fundo, Anderson na cobrança encontra Arthur livre para marcar e empatar e deixar a equipe somente dependendo de si para se classificar.

Retranca FC 1x1 Botos
Retranca FC: Edinho; Mario, Anderson e Cris; Arthur; Mano.
Gol: Arthur
Na outra partida: Valente 0x2 Nordeste


MAGRA E EXCEPCIONAL VITÓRIA

Uma simples vitória colocava a equipe entre os dois melhores  classificados do Grupo C, mas somente vencendo por dois ou mais gol de diferença para deixar a equipe dourada na liderança do grupo. O Retranca FC pressiona desde o inicio a equipe do Valente e em 4 minutos cria pelo menos 3 chances claras de gol. Aos 5 minutos Mano na raça rouba a bola no meio, toca para Arthur que com inteligência devolve para Mano marcar e sair pro abraço. O Retranca ainda tem ótimas oportunidades de ampliar, mas o resultado magro por 1x0 classifica a equipe.


Retranca FC 1x0 Valente
Retranca FC: Edinho; Mario, Anderson e Cris; Arthur; Mano.
Gol: Mano

Na outra partida: Botos 0x0 Nordeste

Classificados: Nordeste e Retranca FC.

Jogos Programados para o próximo domingo (durante a manhã, joga o Grupo D):


14:00 1º B MERLIM x    RETRANCA 2º C QF1
14:20 1º C NORDESTE x  CANARINHO 2º B QF2
14:40 1º A COSTA ESPERANÇA x  2º D QF3
15:00 1º D x  CEARÁ BRUTOS 2º A QF4

Retranca FC 0x0 Peladeiros

Jejum de gol!
Segundo 0x0 seguido numa partida equilibrada e com poucas chances de gol.





No último dia 09/04 o Retranca entrava em campo com sua equipe principal completa para enfrentar a boa equipe do Peladeiros, a única ausência foi do zagueiro Gio, lesionado.

Com Allan no gol, Anderson na zaga, Rafael de cabeça de área, Ceará, Henrique e Marcelo no meio e Puji no ataque o Retranca começava a partida no ataque, mas um organizado Peladeiros não dava a menor chance de um ataque sem inspiração do Retranca criar alguma oportunidade.

A partida foi acirrada e eletrizante do inicio ao fim e ambas as equipes se comportaram perfeitamente na marcação, o técnico Agostinho fez diversas modificações mas a única boa oportunidade foi na segunda etapa, aos 8 minutos num chute na trave de Ceará.

Retranca FC 0x0 Peladeiros
Retranca FC:  Allan; Anderson; Rafael; Ceará, Henrique e Marcelo; Puji. Suplentes: Edinho, Coquinho, Mario, Cris e Mano.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Retranca FC 0x0 Valente FC


Teimoso zero!
Em partida equilibrada e com trave atrapalhando, termina empatada em 0x0.

Sobrou raça e vontade, faltaram gols



Um Retranca diferente, mordido com a derrota por 3x1 diante do Ceará Brutos buscava o melhor entrosamento para fazer bonito no Torneio de Outono do Campo do Sossegado neste domingo, 13/04.

Para dar maior ritmo de jogo a alguns atletas, entrava em campo o goleiro Buga, Xilipoka e o retorno de Pacheco para o sistema defensivo; Bruno que também retornava a equipe e Luiz; Romário era o atacante. Jonas, Tiago Campos, Andrey, Rael, Moriel e Danilo eram os suplentes.

Lance de Retranca FC x Valente FC que terminou sem gols
O Retranca se comportou bem durante toda a primeira etapa em seu sistema defensivo sob forte marcação de Xilipoka e Pacheco, raramente Buga foi acionado, por outro lado, o meio e o ataque tinham dificuldades de criar situações de gol e a melhor oportunidade foi num chute forte de Valdemir que explodiu no travessão. Andrey no final da primeira etapa também teve ótima chance, mas de frente pro gol isolou a bola.

Na segunda etapa vária mudanças, mas foi o Valente FC que jogou melhor e por pouco não abriu o placar em quatro oportunidades claras de gol que foram paradas nas defesas de Buga e no travessão.

O Retranca lutou até o fim, teve outras oportunidades mas o bom goleiro adversário garantiu o 0x0.

O Retranca estreia no domingo, 9:20 horas diante do algoz Ceará Brutos pelo Grupo B do Torneio de Outono do Campo do Sossegado.

Retranca FC 0x0 Valente FC
Retranca FC: Buga, Xilipoka e Pacheco; Bruno e Luiz; Romário. Suplentes: Jonas, Tiago Campos, Andrey, Rael, Moriel e Danilo.

sábado, 5 de abril de 2014

Retranca FC 1x3 Ceará Brutos

Voltou a dar tudo errado!
Retranca joga bem, domina partida, mas volta a perder em manhã de “acidentes de trabalho”.

Em pé: Beto, Moriel, Romário, Xilipoka, Edinho, Carlão, Buga e Valdemir. Agachados: Luiz, Andrey, Rael, Jonas, Danilo e Tiago Campos.


Após uma boa vitória diante do MAC, o Exército Dourado mais do que motivado diante de um Ceará Brutos, ambas as equipes se preparam para o Torneio de Outono do Sossegado, dia 13/04.

A equipe tinha o retorno de Xilipoka e Beto, além de Buga, que fica conhecendo sua nova equipe, mas não joga.

A equipe titular é Edinho no gol, Rael e Moriel na defesa, Tiago Campos e Danilo no meio e Valdemir no ataque, que ainda tinha Carlão, Beto, Xilipoka, Andrey, Luiz e Xilipoka.

A partida começa bastante acirrada e com poucas chances de gol, mas é o Ceará Brutos que solta o primeiro grito de gol, após boa troca de passes aos 6 minutos.

O Retranca vai pra cima e empata aos 8 minutos, após linda jogada com um toque de calcanhar de Valdemir para Danilo chutar forte, cruzado e empatar o jogo.

O Exército Dourado se anima e parte pra cima do Ceará Brutos em busca da virada, Moriel cansado sai e entra Xilipoka, a equipe perde várias oportunidades e começa a errar bastante no meio campo.

Aos 24 minutos, após falha na marcação o Ceará Brutos passa a frente.
Para a segunda etapa, uma boa conversa no intervalo e a ordem era jogar no ataque e buscar a vitória.

A coisa começa a dar errado aos 4 minutos, Danilo, melhor homem do meio campo sente o joelho e precisa sair do jogo sentindo muitas dores.

Aos 12 minutos, falta na entrada da área para o Ceará Brutos, numa cobrança forte, Moriel e Andrey saem do lugar e a bola passa no meio de ambos, sem chances para Carlão, Ceará Brutos 3x1.

Aos 14 minutos Rael  que vem fazendo grandes partidas, choca violentamente com o próprio companheiro Romário e precisam serem atendidos fora do gramado.

O Retranca se arruma e parte com tudo em busca de um melhor resultado, o Ceará Brutos por sua vez apenas se defende para garantir o resultado.

A melhor chance do Exército Dourado vem somente aos 22 minutos, Tiago Campos recebe livre, parte em direção ao gol, livre tira com estilo do goleiro mas a bola bate na trave.

Final de partida, mais uma derrota e a equipe tenta a reabilitação diante de outra excelente equipe, o Nordeste/Julia Artesanatos.

Retranca FC: Edinho; Rael e Moriel; Tiago Campos e Danilo; Valdemir. Suplentes: Carlão, Beto, Xilipoka, Andrey, Luiz e Xilipoka.
Gol: Danilo.