sexta-feira, 28 de março de 2014

Retranca FC 4x1 Maranhão AC

Em paz com a vitória!
Retranca não faz apresentação perfeita, mas enfim, sai vitorioso.

Em pé: Carlão, Edinho, Moriel, Romário, Valdemir e Tiago Campos. Agachados, Andrey, Jonas, Danilo, Luiz e Rael.
No ano de 2014 a fase do Exército Dourado está negra, em 16 partidas já somavam até aqui 10 derrotas, 3 empates e apenas 3 vitórias, diante de um MAC, repleto de atletas velozes e habilidosos, os atletas teriam o desafio de vencer e iniciar a espantar a péssima fase que vive o grupo.

Atletas concentrados e confiantes no desafio, entrava em campo Carlão; Moriel e Rael no sistema defensivo; Danilo e Tiago Campos no meio e Valdemir era o atacante. O goleiro Edinho que voltava de lesão era opção para o gol, além de Luiz, Romário, Jonas e Andrey.

A partida começa com amplo domínio dourado, e com Tiago Campos aos 3 e Danilo aos 9 minutos, por pouco o placar não era aberto.

Gol, somente aos 13 minutos, Danilo arrisca de longe, o goleiro adversário tenta encaixar e vê a bola bater em seu peito e entrar vagarosamente no gol, 1x0 Retranca.

Aos 14 minutos, novamente Danilo recebe no meio e num passe preciso encontra Valdemir livre para bater sem ângulo, cruzado para aumentar o placar, a alegria voltava e 2x0 Retranca.

O MAC não estava morto e num chute forte, Carlão se estica para fazer uma linda defesa aos 15 minutos.

Aos 18 minutos, novamente Danilo, comandando bem o meio campo acerta um belo chute  de fora da área, o goleiro nem teve tempo para se mexer, 3x0 Retranca.

Em seguida, aos 19 minutos, Carlão salva fazendo uma importante defesa, o Retranca ainda continua em cima, mas a primeira etapa fica nos 3x0.

Carlão fez defesas importantes.
No segundo tempo, Edinho entra após praticamente três meses se recuperando de uma lesão, bem como Jonas que entra no lugar de Valdemir.

Aos 2 minutos, Jonas faz linda jogando pela meio e bate forte, a bola explode o travessão.

Aos 7 minutos, novamente Jonas recebe lindo passe de Luiz, mas ele de frente pro gol perde grande oportunidade.

Aos 10 minutos, após boa jogada coletiva o MAC desconta e parece crescer na partida.

Mas para dar números finais, após longo período de jejum, Romário recebe no meio, arranca em velocida e toca na saída do goleiro adversário para ampliar e dar números finais a partida, o Retranca encara neste domingo a forte equipe do Ceará Brutos e outro amistoso preparatório para o Torneio de Outono do Campo do Sossegado.

Retranca FC 4x1 Maranhão AC
Retranca FC: Carlão; Moriel e Rael; Danilo e Tiago Campos; Valdemir. Suplentes: Edinho, Luiz, Romário, Jonas e Andrey.

sábado, 22 de março de 2014

Retranca FC 2x3 Aliança


Decepção!
Retranca faz péssima partida e perde novamente.

Aliança promete dar muito trabalho aos adversários na Liga Pedroni



"Um Retranca forte, que brigará pelo título da Liga Pedroni", isso todos os inscritos na competição falam sem mudar uma vírgula, mas era preciso trabalhar muito para chegar a perfeição.

Com praticamente todos os inscritos em campo, o Exército Dourado enfrentaria o Aliança, equipe novata, mas repleta de valores e que já tem no currículo um vice campeonato do Campeonato do Sossegado.

A partida marcava a estreia de Allan no gol do Retranca, atleta emprestado pela Paissandú (Marmoraria Taubé), e entrava em campo com o estreante Allan, Ceará e Henrique faziam as alas, Gio na zaga, Anderson e Rafa no meio e Puji era o atacante. Babo, Marcelo, Mario, Arthur, Juninho e Danilo eram suplentes.

A partida começa bastante equilibrada, com uma leve superioridade do Retranca, aos 4 minutos Puji recebe pela esquerda, vai até a linha de fundo e cruza com perfeição para Rafa, ajeitar e bater forte e sair para comemorar, parecia que a noite seria dourada.

Apenas um mero engano, o Exército Dourado se perde completamente na partida e começa a bater cabeça, assistindo o Aliança mandar na partida e pressionar em busca do empate.

Aos 19 minutos, o empate chega após bela jogada coletiva do Aliança, aos 22 minutos na cobrança de escanteio, muita discussão após Arthur alegar ter levado uma joelhada do adversário, na cobrança o adversário vê seu companheiro livre no segundo pau e sem marcação vira o jogo.

O Retranca sente o golpe e acorda em busca do empate, Arthur e Marcelo entram, melhora a movimentação, mas faltava criatividade para que a bola chegasse até Marcelo, se não vai na habilidade, vai na raça, Henrique chuta de longe, o goleiro adversário se atrapalha e Arthur bem colocado rouba para meter no fundo do barbante e empatar a partida.

Muita conversa no intervalo para arrumar a equipe e um Retranca mais valente e guerreiro para buscar a vitória, a equipe melhora, pressiona o adversário e o jogo começa a ficar nervoso, com faltas pesadas e muita discussão.

Babo, salva o Retranca em duas ocasiões seguidas, aos 8 e 9 minutos.

Aos 17 minutos responde, Marcelo recebe livre pela direita, bate forte, a bola vai na gaveta e o goleiro adversário faz uma brilhante defesa.

Aos 21 minutos num contra ataque rápido, o Aliança fazia o terceiro gol num belo chute no ângulo para fazer 3x2, com a vitória o adversário se fecha no campo de defesa e consegue superar a pressão do Retranca até o apito final.

Todo o grupo sai bastante chateado com o resultado, mas já se fala na marcação de outro amistoso para iniciar a Liga Pedroni com moral e motivado.

Retranca FC 2x3 Aliança
Retranca FC: Allan; Ceará, Gio e Henrique; Anderson e Rafa; Puji. Suplentes: Babo, Marcelo, Mario, Arthur, Juninho e Danilo.
Gols. Rafa e Arthur.

Falkatrua 3x2 Retranca FC


Prevaleceu a amizade, faltou sorte!
Exército Dourado lutou, foi melhor, mas não consegue sair da péssima fase.
Em pé: Tiago Campos, Romário, Arnaldo, Valdemir, Kléber e Jonas. Agachados: Pacheco, Andrey, Luiz, Danilo e Rael.



Pela primeira vez na história o Retranca FC visitava os gramados da Colonia Japonesa, um dos melhores já vistos por sinal e nele, a busca por mais uma vitória na história, diante de um adversário desconhecido, o recém criado Falkatrua Futebol Clube. Para esta partida, um grupo bastante motivado e falando somente em continuar a manutenção do grupo suplente para novos desafios, entrava em campo Valdemir improvisado no gol, Arnaldo na zaga, Rael e Pacheco nas laterais, Danilo, Luiz e Tiago Campos no meio e Andrey era o atacante. Romário, Jonas e Kleber eram suplentes.

Equipe lutou até o final mas foi derrotada.
A partida começa com o Falkatrua pressionando e encurralando o Retranca em seu campo de defesa. Aos 7 minutos, Valdemir faz uma linda defesa, salvando o Retranca.

O Retranca começa a se organizar e trabalhar melhor a bola, aos 16 minutos Danilo faz bela jogada pela direita passando por dois marcadores, cruza e encontra Luiz livre que só tem o trabalho de empurrar para o fundo das redes e sair comemorando.

O Retranca mal comemora o gol e o Falkatrua empata aos 18 minutos após erro coletivo de marcação, para piorar, aos 20 minutos leva a virada.

A equipe acredita no empate, melhorava na partida e começava a pressionar o adversário, mas Andrey sai jogando errado e entrega a bola de graça para o adversário, que no contra ataque fazia 3x1 aos 25 minutos.

Uma boa conversa no intervalo resolveu, o Retranca praticamente não deixa o adversário passar do meio campo e cria várias oportunidades, muitas desperdiçadas e outras salvas pelo dia inspirado do goleiro adversário.

Aos 12 minutos Jonas cobra falta, a bola bate na barreira e volta nos pés dele mesmo, fuzilar e diminuir a contagem para 3x2.

O Retranca voltava a formação inicial, joga melhor, pressiona até o fim mas não havia tempo para mais nada, uma partida jogada perfeitamente mas com outra derrota nas costas.

Falkatrua 3x2 Retranca FCRetranca FC: Valdemir; Rael, Arnaldo e Pacheco; Danilo, Luiz e Tiago Campos; Andrey. Suplentes: Romário, Jonas e Kleber.
Gols: Luiz e Jonas.