segunda-feira, 25 de março de 2013

Força Leandro (Ninho)

Fica aqui nossa solidariedade e votos de melhoras rapidas na lesão séria ocorrida ontem durante a partida contra o Fluminense e que em breve nosso guerreiro LEANDRO (NINHO) esteja em campo brigando e honrando com amor o escudo do Retranca Futebol Clube.

Força, fé e oração, a familia Retranca está com você Leandro!

Campeonato do Melo - 3ª Rodada

Resultados e Classificação do Campeonato do Melo 2013

 



Grupo A

Galaticos FC 7x0 Unelusa
Amigos FC 2x1 Meca
Argentina 2x2 Itajaí Hidráulica
Juni 0x2 Porto Santo


Classificação

1º Porto Santo - 9 pontos
2º Amigos e Galaticos FC - 7 pontos 
4º Itajaí Hidraulica - 4 pontos Juni - 3 pontos
6º Meca, Argentina e Unelusa - 1 ponto


Grupo B

Moscover 2x4 Bistek
Rapazi 1x1 Sem Kerer
Nordeste 3x2 Galatikos SV

Classificação

1º Rapazi FC e Sem Kerer -
7 pontos
3º Nordeste FC - 6 pontos
4º Galatikos SV e Bistek - 3 pontos
6º Vitoriense e Moscover - 0 ponto


Grupo C
 
Faixa Azul 1x0 Paraná FC
Cruzeiro 3x1 Dom Bosco
Só Bebidas 3x0 Novo Mundo

Classificação

1º Cruzeiro - 9 pontos
2º Só Bebidas e Faixa Azul - 6 pontos
4º Marmoraria Taubé - 3 pontos
5º Dom Bosco e Novo Mundo - 1 ponto
7º Paraná FC - 0 ponto
   

Grupo D

Ceará 0x3 Campeche
RETRANCA FC 3x0 Fluminense
Bahia 3x1 Catarinense
União 5x2 Nativos

Classificação

1º União, RETRANCA FC e Bahia - 7 pontos 
4º Campeche - 6 pontos
5º Catarinense e Fluminense - 3 pontos
7º Ceará - 1 ponto
8º Nativos -  0 ponto

Retranca FC 3x0 Fluminense

Lágrimas e Sorrisos!
Num jogo onde o zagueiro Leandro tem lesão séria no joelho, Retranca faz sua melhor partida no Campeonato e goleia Fluminense por 3x0.

Em pé: Mário, Pelezinho, Thiago, Cris, Rafinha, Robinho, Leandro, Emanoel e Adriano. Agachados: Rodrigo, John, Puji, Paulinho e Adriano.


Antes de a bola rolar o único pensamento era vencer para se manter no grupo das equipes classificadas e até mesmo liderar o grupo D. O adversário vinha motivado depois de uma boa vitoria na segunda rodada contra o Nativos e ia fazer de tudo para passar a frente do Retranca na tabela de classificação.

O Retranca sabia da dificuldade da partida e mudava o esquema anterior, com Xilipoka lesionado, o bom goleiro Paulinho era titular, Cris e Mário pelas laterais, Leandro era o zagueiro, Rafinha que estava recuperado de um estiramento no musculo da coxa era o volante, enquanto Puji e Pelezinho faziam o meio campo, com Emanoel no ataque.

A partida começa bastante equilibrada, o Retranca não conseguia armar jogadas no ataque e o Fluminense trabalhava bastante a bola, porém o zagueiro Leandro não dava menor chance para o adversário, bem como Cris e Mário bem colocados, desarmavam uma jogada atrás da outra do adversário, quando passava, o goleiro Paulinho segurava com precisão.

O Retranca pecava muito em não colocar a bola no chão e chutar de qualquer jeito para cima, aos 18 minutos, em bela jogada pela esquerda, o goleiro joga para escanteio, na cobrança, Pelezinho bate com estilo, com precisão na cabeça do matador do Retranca, Pujitanque marca e abre o placar para o Retranca.

Aos 22 minutos, Pelezinho rola com maestria uma bola e Puji perde gol incrível. Final de primeiro tempo, Retranca 1x0 Fluminense.

No inicio da segunda etapa, Adriano no lugar de Emanoel, Rodrigo no lugar de Mário e Robinho no lugar de Cris, o Retranca ganha velocidade e não dá chances para o adversário jogar.

Aos 2 minutos de jogo, Pelezinho que havia acabado de entrar no lugar de John, cobra novo escanteio a favor do Retranca, parecendo replay, Puji aparece para marcar seu 7º gol na competição, o 66º com a camisa do Retranca, 2x0 e muita festa no banco de reservas.

Os laterais Rodrigo e Robinho, jogando em velocidade e habilidade deixam os defensores do Fluminense perdidos, o zagueiro Leandro e o volante Rafinha davam segurança na zaga e fazim um bela partida, enfim, todos os atletas se doavam em campo e não deixavam o Fluminense assustar.

Com Emanoel novamente em campo, aos 14 minutos, ele sobe para meter a cabeça, a bola explode o travessão.

Aos 17 minutos, uma tragédia para o Retranca, o zagueiro Leandro sobe, na queda, sente o joelho direito, sentindo muita dor, precisando de auxilio dos companheiros para levantar-se e conseguir caminhar.

Aos 18 minutos foi a vez de Puji subir, com estilo cabeceia e a bola encobre o goleiro, lenta, a bola bate no travessão e não entra.

Adriano volta ao jogo no lugar de Puji, aos 23 minutos, o atacante recebe a bola no meio, parte em velocidade e com açúcar rola para Emanoel, que com muita categoria toca no canto esquerdo para definir o placar, Retranca com 7 pontos, vence por 3x0 e continua na parte de cima da tabela.

O grupo já pensa na próxima partida, que acontecerá dia 07 de Abril, as 17 horas contra o Ceará.

Retranca FC 3x0 Fluminense
Retranca FC: Paulinho; Mario, Leandro e Cris; Rafinha, Pelezinho e Puji; Emanoel. Suplentes: Thiago, Rodrigo, Robinho, Adriano, John.
Gols: Puji (2) e Emanoel.

Retranca FC 4x7 Real Juventude



Deu Juventude outra vez!
Em novo duelo, Retranca entra em quadra desligado, joga mal e perde para Real Juventude.



Real Juventude mantém praticamente o grupo que fundou até hoje
Pensando no jogo de domingo contra o Fluminense no Campeonato do Melo, na última sexta-feira o Retranca enfrentou o Real Juventude com um time misto e num amistoso bastante nervoso o Real Juventude levou a melhor vencendo por 7x4.

O Retranca jogava com apenas dois atletas no banco de reservas e sentiu bastante a partida, que foi bastante movimentada. Entrou em quadra o goleiro Paulinho, Beto e Xilipoka improvisado e jogando lesonado no sistema defensivo, Pelezinho e Robinho no meio campo e Puji no ataque. Cris e Mário eram os suplentes.

Por outro lado, o Real Juventude para vencer esta partida trouxe três atletas para reforçar o elenco e jogava como se fosse um final de campeonato de acreditava em todas as jogadas e era bem melhor, aos 8 minutos de partida abria o placar.

Aos 26 minutos, em novo vacilo e num chute forte de longa distancia, abria 2x0. Os jogadores do Retranca se acalmaram e resolveram colocar a bola no chão e trabalhar com mais calma, aos 28 minutos, Puji chuta forte, o goleiro não encaixa e Beto aparece livre para encostar no marcador, 2x1.

Aproveitando o apagão do Real Juventude, aos 30 minutos, Beto lança bela bola para Pelezinho, que não perdoa e empata a partida.

O Retranca queria mais, aos 32 minutos, foi a vez de Puji receber pela direita, chutar, a bola sobe, encobre o goleiro e sobra para Robinho apenas empurrar para o fundo do gol, virando ojogo em 3x2.

Aos 38 minutos, Puji recebe no meio, avança e chuta forte, sem chances para o goleiro, 4x2 Retranca, mas a equipe sente a partida, bastante movimentada.

Aos 39 minutos, numa falha do goleiro Paulinho, o Real Juventude encosta novamente no placar, 4x3 e não havia mais fôlego, os atletas simplesmente não conseguem mais jogar e o Real Juventude se aproveita, marcando aos 45, 48, 50 e 58 minutos, termina a partida e o Retranca perde por 7x4.

As atenções ficam para a partida de domingo, contra o Fluminense pelo Campeonato do Melo, buscando a liderança do grupo D.

Retranca FC 4x7 Real JuventudeRetranca FC: Paulinho; Beto e Xilipoka; Robinho e Pelezinho; Puji. Suplentes: Mário e Cris.
Gols: Beto, Pelezinho, Robinho e Puji.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Retranca FC 11x8 Brasmar

Retranca Pujitanque Clube!
Atacante torna-se o maior artilheiro da história do Retranca na vitória sobre o Rolo Compressor na noite de ontem.

Em pé: Rael, Xilipoka, Guiga, John e Rafinha. Agachados: Robinho, Cris, Puji e Pelezinho.


Após 18 dias sem futebol devido ao mau tempo, a equipe principal teria na noite de ontem uma partida bastante complicada, o adversário estava invicto em seus domínios, um grupo entrosado e bastante qualificado. Havia também certa expectativa para a quebra de um recorde, Puji marcando 4 gols ultrapassaria a marca de goleador do Retranca de Romário Jr., Puji contava com 59 gols, enquanto Romário Jr. conta com 62.

O Retranca entrava em campo com Xilipoka no gol, Cris e Rafinha no sistema defensivo, Guiga e Pelezinho de meia e Puji no ataque. Robinho, John e Rael eram suplentes.

A bola mal começa a rola e aos 2 minutos, Puji aparece no meio para dominar e pegar na veia, de longe, golaço, 1x0 Retranca. Em seguida, aos 3 minutos bela jogada da equipe e Pelezinho marca o seu no oportunismo, Retranca 2x0.

Aos 10 minutos foi a fez de Guiga acertar um chute forte, de longe, a bola morre, rasteira, no canto direito do goleiro adversário, Retranca 3x0.

O Retranca continuava em cima e cria várias oportunidades, não deixando a Brasmar jogar, aos 18 minutos, num bate rebate na área, John amplia o placar, 4x0. Parecia que a noite seria de uma sonora goleada sobre o Rolo Compressor, como é chamada a equipe da Brasmar.

Aos 27 minutos a Brasmar diminui o placar, mas aos 29 minutos, Pelezinho faz belo lançamento pra Rafinha marcar um belo gol, Retranca 5x1, no final da primeira etapa, nos 30 minutos, a Brasmar diminui o placar em 5x2.

Começando a segunda etapa, o que parecia fácil, torna-se um drama com o cochilo de toda a equipe. A Brasmar aos 5 e 7 minutos, marca duas vezes e encosta literalmente no placar, 5x4. A equipe inteira do Retranca se atrapalha, exceto Xilipoka que começa a fazer milagres e salvar sua equipe.

Xilipoka faz o que pode, mas a Brasmar aproveita a sonolência do Retranca para passar a frente no placar e deixar o adversário comendo poeira, com 3 gols seguidos aos 10, 12 e 16 minutos o placar fica em 7x5 para a Brasmar.

A equipe muda, Pelezinho entra para jogar junto com Puji na frente, com Robinho encostado e o Retranca sente que a vitória era possível.

Aos 17 minutos, Puji rouba bola no meio campo, avança pela direita e chuta forte cruzado, sem chances para o goleiro adversário.

Aos 18 minutos, novo cochilo do sistema defensivo do Retranca e a Brasmar ampliava novamente, 8x6 e foi só, o Retranca não aceita o gol e resolve voltar pro jogo, Robinho, Pelé e Puji simplesmente destroem o Rolo Compressor.

Aos 19 minutos Pelezinho chuta forte e no rebote Puji aparece para encostar no placar, 8x7. Aos 21 minutos Puji recebe livre no ataque, com muita categoria toca por cima do goleiro, com classe, gol de craque, era o empate o gol número 63 com a camisa do Retranca, tornando-se ali, o maior artilheiro do Retranca.

Aos 25 minutos, Rafinha faz boa jogada pela direita e cruza com perfeição para Robinho colocar o Retranca a frente do placar, 9x8.

Aos 26 minutos Pelezinho dá belo drible no marcador e toca com estilo para Robinho chutar forte e marcar outro belo gol, 10x8 Retranca.

No último minuto um lance inusitado, Pelezinho domina bola no meio campo, Robinho passa voando pela lateral esquerda gritando "passei de moto igual um doido", Pelezinho lança e o "motoqueiro" Robinho toca com maestria, por cima do goleiro, que só teve o trabalho de ficar observando a bola entrar, final de jogo, Retranca 11x8 Brasmar.

O Retranca ainda terá outro amistoso na noite de hoje na Quadra do Japonês para enfrentar o Real Juventude, antes de encarar o Fluminense pelo Campeonato do Melo no domingo, as 14 horas.

Retranca FC 11x8 Brasmar
Retranca FC: Xilipoka; Cris e Rafinha; Guiga e Pelezinho; Puji. Suplentes: Robinho, John e Rael.
Gols: Puji (4), Robinho (3), Rafinha, Pelezinho, Guiga e John.

Retranca FC 5x3 Amigos do São Vicente

Danilo e Babo neles!
Dupla tem noite mágica e Retranca consegue uma grande vitória no inicio de preparação para a CELD.



Babo teve uma noite iluminada salvando sua equipe
O grupo suplente já havia esquecido a eliminação no Torneio da CELD, e a palavra da vez era dedicação total em consertar os erros para fazer uma boa Taça RIC que em breve iniciará.

Entrava em quadra o goleiro Babo que vive grande fase no gol, Jonas e Arnaldo no sistema defensivo, Tiago Campos e Danilo no meio e Kléber no ataque. Romário Jr. e Valdemir eram os suplentes.

Desde o inicio da partida o Retranca já colocava pressão em cima do Amigos do São Vicente, logo as 6 minutos o meia Dailo recebe bola na lateral, puxa para o meio e acerta um petardo no gol, sem chances para a defesa do goleiro adversário, lindo gol e Retranca 1x0.

O jogo fica morno e Babo começa a aparecer fazendo duas belas defesas no contra ataque do Amigos do São Vicente.

Romário Jr. em campo e aos 24 minutos acerta belo chute, mas a bola explode na trave, no lance seguinte, Jonas faz bela jogada pelo meio e toca com perfeição para Valdemir apenas empurrar para a rede, Retranca 2x0.

Aos 28 minutos em bela jogada trabalhada o Amigos do São Vicente diminui o marcador.

Aos 38 minutos, novamente Romário Jr. acerta outra bola na trave, mas aos 40 minutos, Danilo pegando uma sobra de bola, não perdoa, empurra para o fundo da rede para ampliar o placar para 3x1.

Não era o dia dele, aos 49 minutos Romário acerta a terceira bola no travessão, no lance seguinte, o Amigos do São Vicente diminui para 3x2 e começa a meter pressão, Babo, salva o Retranca como pode e o jogo começa a ficar nervoso para ambas as equipes.

Aos 54 minutos, Tiago Campos rouba bola no meio, o time adversário pede falta, não marcada, a marcação aperta para cima do meia, com grade habilidade, dribla praticamente a equipe adversária inteira e com raiva chuta, a bola sai com força e não dá a mínima chance para o bom goleiro adversário, lindo gol de Tiago Campos, Retranca 4x2.

O Retranca mal comemorava e o Amigos do São Vicente encostava novamente no placar aos 55 minutos, 4x3 e faltando 5 minutos para terminar a partida, o adversário era todo ataque e novamente a estrela de Babo segurava o placar fazendo um milagre aos 56 minutos.

Aos 58 minutos, o gigante Arnaldo faz linda jogada, toca para Danilo pela direita e o iluminado meia acerta um petardo num chute cruzado que não dá chances para o goleiro defender, belo gol de Danilo e não havia chance para mais nada, final de partida Retranca 5x3 Amigos do São Vicente.

Retranca FC 5x3 Amigos do São Vicente
Retranca FC: Babo; Jonas e Arnaldo;Tiago Campos e Danilo; Kléber. Suplentes: Romário Jr. e Valdemir.
Gols: Danilo (3), Tiago Campos e Valdemir.

terça-feira, 19 de março de 2013

Retranca FC x Amigos do São Vicente


Retranca sacode a poeira e começa os trabalhos para a CELD.
Equipe suplente mantém mesma base, depois de muita conversa a motivação retorna e grupo garante “iremos surpreender”.



A classificação para a fase final do Torneio da CELD era sonhada pelo grupo, mas a falta de entrosamento não permitiu que isso acontecesse, diante disso, o grupo vai focar daqui pra frente treino pesado para que o futuro do Campeonato da Ric Record na CELD traga bons frutos.

Amigos do São Vicente é uma grande equipe
O amistoso de hoje, 21 horas contra o Amigos do São Vicente na Quadra do Japonês já serve de preparação para que isso aconteça e o grupo só pensa num resultado, a vitória, mesmo sabendo que o adversário não será moleza. Em confronto anterior o Retranca venceu com muita dificuldade por 3x1 e o adversário se qualificou para melhorar sua equipe.


Do confronto anterior, dia 18/09, apenas Tiago Campos, Romário Jr. e Kléber estarão novamente em quadra hoje.

O Retranca ainda não definiu sua equipe, mas terá a disposição Babo no gol; Arnaldo, Beto Silva no sistema defensivo; Tiago Campos, Andrey, Jonas e Danilo no meio; Valdemir, Romário Jr. e Kléber para o ataque.


O Amigos do São Vicente não definiu sua equipe até a presente data.
Andrey que provavelmente será titular para este confronto está bastante confiante e acredita no seu futebol, que tem melhorado a cada partida, respeitando o adversário vai fazer de tudo para trazer essa vitória para o Retranca Futebol Clube.


Tiago Campos tem demosntrado nos treinos que está voltando a ser o velho jogador de raça de 2012 e tem tudo para ser novamente o melhor em quadra na noite de hoje.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Torneio da CELD





Retranca começa surpreendendo e deixa vaga escapar novamente.
Precisando de uma simples vitória, equipe entra sonolenta e é eliminada de mais um Torneio na CELD.

Em pé: Andrey, Beto, Babo, Thiago, Romário Jr., Tiago Campos, Arnaldo e Dudú. Agachados: Valdemir, Jonas, Rael, Kléber, Junior Pontiolli, Danilo e Pacheco.


O grupo A era bastante complicado, a favorita Laranja Mecânica que na Taça Ric somente parou nas oitava de final, o Kilma & Galante que apesar de ter sido eliminada precocemente, possui um grupo bastante qualificado e a Holanda, desconhecida até aí.

Sabendo de toda a dificuldade, o jovem e audacioso elenco do Retranca estava motivado e acreditava na classificação para a próxima fase da competição e o primeiro passo para isso acontecer já seria o mais complicado, matar o gigante Laranja Mecânica.

PRIMEIRA RODADA

RETRANCA 1X1 LARANJA MECÂNICA

Entrava em quadra o goleiro Thiago, Beto e Arnaldo no sistema defensivo, Rael, Pacheco e Jonas no meio e Romário Jr. no ataque. Babo, Danilo, Dudú, Junior Pontiolli, Kléber, Valdemir, Andrey e Tiago Campos eram os suplentes.

Logo no inicio, menos de um minuto a equipe da Laranja Mecânica já dava seu cartão de visitas aproveitando o cochilo do sistema defensivo do Retranca, tentando pelo menos o empate, o Retranca mudava, Junior Pontiolli entrava no lugar de Jonas e Danilo substituía Pacheco sentindo a costela numa dividida, a equipe começa a jogar bem e envolver o adversário, mas terminava a primeira etapa em desvantagem.

Babo entra no lugar de Thiago Costa, o Retranca dominava a partida, logo aos 3 minutos, Beto Silva vê Romário Jr. desmarcado, lança com precisão e o matador do Retranca não perdoa, empata a partida.

O Retranca acreditava na vitória e começa a pressionar o adversário desde seu campo de defesa, no último lance, bela jogada de Danilo, que na raça avança no meio de dois marcadores e chuta em cima do goleiro, final de partida, um Retranca guerreiro joga bem melhor que o gigante Laranja Mecânica e arranca um empate.

KILMA & GALANTE 1x0 HOLANDA

SEGUNDA RODADA

RETRANCA 1X1 HOLANDA

Em relação a estréia, para esta importante partida, o Retranca entrava em quadra com três modificações, Babo entrava no lugar de Thiago Costa no gol e para dar mais velocidade no meio campo, Danilo no lugar de Jonas.

O Retranca começa a partida bastante perdido e assistindo a equipe da Holanda trocar passes e chegar com facilidade ao ataque, Romário Jr. volta a quadra no lugar de Kléber. Aos 7 minutos, de tanto insistir a Holanda abre o placar e por pouco não faz o segundo, Babo faz linda defesa no final da primeira etapa.

Começa a segunda etapa, o Retranca acredita no empate e ele sai na hora certa, a 1 minuto de jogo, Romário Jr. recebe bola na frente, na base da força e raça, segura a bola, gira, passa por três marcadores e rola para a esquerda, Pacheco bem posicionado chuta, de bico, com precisão e a bola morre no fundo do gol adversário, muita festa.

O Retranca não assusta e não consegue fazer pressão em busca da virada, joga mal e Holanda continua melhor, mas, o resultado termina assim, Retranca mais um empate 1, Holanda também 1.

KILMA & GALANTE 0X0 LARANJA MECÂNICA

TERCEIRA RODADA

RETRANCA 1X5 KILMA & GALANTE


Era matar ou morrer, precisando de uma vitória simples para se classificar, o Retranca colocava em quadra mais um meia ofensivo, saia Rael para a entrada de Dudú e Romário Jr., vivendo boa fase no lugar de Kléber.

O esquema não deu certo e foi um verdadeiro tiro no pé, deixando vários espaços no sistema defensivo, o Retranca apenas assistia o Kilma & Galante jogar. Aos 2 e 3 minutos, facilmente o adversário abria 2x0 e passeava em quadra. Dudú saia para a entrada de Rael para não levar mais gols e tentar um milagre. Levar gols, até que deu certo, mas a equipe continuava  assistindo o Kilma & Galante brinca em quadra.

Terminava a primeira etapa e o Kilma & Galante continuava em cima, sem dar qualquer chance para o Retranca reagir, aos 5 e 6 minutos, mais dois gols e vergonhosamente o Retranca perdia por 4x0. Valdemir e Andrey entram, aos 8 minutos Rael faz bela jogada pelo meio e encontra Valdemir livre, que teve somente o trabalho de empurrar para as redes e diminuir a diferença, mas aos 9 minutos o Kilma & Galante marca outro, termina a partida e o Retranca, que começou o torneio jogando bem, foi eliminado sendo irreconhecível em quadra.

HOLANDA 0X1 LARANJA MECANICA

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º KILMA & GALANTE: 7 pontos – 6 gols pró e 1 gol contra
2º LARANJA MECANICA: 5 pontos – 2 gols pró e 1 gol contra
3º RETRANCA: 2 pontos – 3 gols pró – 7 gols contra
4º HOLANDA: 1 ponto – 1 gol pró – 3 gols contra

O Retranca vem imensamente declarar o orgulho desse grupo, bastante limitado, mas em momento algum deixou de defender e honrar as cores da equipe, acreditou até o último segundo na classificação e estão todos de pé, prontos para a próxima batalha. Agradecemos também a presença de Adriana, esposa do artilheiro Kléber, Muriel, esposa do matador Romário Jr., Helena e Dyego, esposa e filho do gigante Beto, aos pais e irmão do eficiente Andrey por ficarem torcendo o dia inteiro pelo grupo, bem como agradecer a equipe do Força Jovem, Absolut e Real Universitário por nos darem forças e motivação durante o dia.