terça-feira, 20 de novembro de 2012

Retranca luta até o fim, mas é eliminado de mais um Torneio

Retranca, começa mal, mas se recupera e consegue sua primeira vitória nas quadras da CELD.
Atletas transformam falta de entrosamento em raça e união, mas classificação escapa na última partida.



Um torneio que jamais será esquecido pelo grupo, superação e amizade estiveram presentes desde o encontro do grupo até a despedida do evento, um grupo novo, pouco entrosamento, mas tudo o que se falava era coragem e determinação para enfrentar qualquer adversário. O evento conseguiu reunir as maiores forças de futebol society da região, como Real Universitário, The Marrent's, Força Jovem, Madrugada, Atlético Municipios e Fora o Baile, equilibrio e dificuldade para todas as equipes.

O Retranca caira no grupo C, ao lado do favorito Atlético Municipios, Barcelona e Chelsea.

Atlético Municípios - A estréia

"A parada seria dura, logo de cara", esse era o pensamento de todo o grupo, o adversário é um clube bastante organizado e respeitado, vários títulos e muita experiência no curriculum. O Retranca entrava em quadra para fazer jus ao seu nome, jogar na retranca e nos contra ataques, Neno no gol; Jurandir, Moriel e Beto faziam a defesa; Tiago Campos, Vitor e Valdemir faziam o meio campo.
A partida começa equilibrada, aos poucos parecia que a tática que jogar nos contra ataques daria certo, logo aos 4 minutos da primeira etapa Valdemir recebe de Vitor e de frente pro gol, perde uma ótima oportunidade, chutando pra fora. Em seguida, aos 5 minutos num erro do sistema defensivo o Atlético Municipio abre o placar.
O Retranca sente o golpe e fica nervoso, errando muitos passes, num novo erro da defesa aos 7 minutos o adversário amplia, aos 9 minutos o Atlético Municipios amplia em 3x0 num erro absurdo da defesa e termina a primeira etapa.
A equipe muda o sistema defensivo para evitar tomar mais gols e tentar nos contra ataques um gol para ajudar no saldo, mas o adversário administra o placar e assim termina o jogo em 3x0 para o Atlético Municipios, no outro jogo da rodada Chelsea e Barcelona empatam em 0x0.

Retranca FC 0x3 Atlético Municipios
Retranca FC: Neno; Jurandir, Moriel e Beto; Tiago Campos, Vitor e Valdemir. Suplentes: Carlão, Pacheco, Samuel, Everton, Jonas e Romário Jr.

Barcelona - Tudo ou nada

O próximo adversário era o Barcelona, o Retranca para continuar com chances era obrigado a vencer, na outra partida o Atlético Municipios confirmava o favoritismo e vencia o Chelsea por 2x0. O Retranca foi completamente alterada para a decisão, Neno era mantido no gol, Cris entrar no lugar de Jurandir e jogava com Moriel e Beto na defesa; Jonas entrava no lugar de Tiago Campos para jogar ao lado de Vitor no meio e Romário Jr. entrava no lugar de Valdemir no ataque.
Logo aos 2 minutos, Romário Jr. que sonhava a tempo com um gol nas quadras da CELD, recebe, gira e fuzila o gol, o goleiro ainda defende e a bola com muito custo atravessa a linha do gol, 1x0 Retranca.
Aos 7 minutos numa cobrança de falta o Barcelona somente não empata porque Neno faz um linda defesa, mas aos 8 minutos o Barcelona empatava em erro da defesa.
Para o segundo tempo a equipe era mantida, pois jogava bem, aos 3 minutos Jonas faz boa jogada no meio, toca para Vitor qe livra de um marcador e solta a bomba, sem chances para o goleiro, 2x1 Retranca, aos 6 minutos Moriel dá uma linda assistência para Vitor, que chuta forte para decretar a primeira vitória do Retranca, 3x1 e boas chances de classificação. 

Retranca FC 3x1 BarcelonaRetranca FC: Neno; Cris, Moriel e Beto; Jonas, Vitor e Romário Jr. Suplentes: Carlão, Jurandir, Pacheco, Everton, Tiago Campos e Valdemir.
Gols: Vitor (2) e Romário Jr.

Chelsea - A Decisão

Um simples empate classificaria o Retranca para o mata-mata no próximo domingo como segundo lugar, seria muito preciso manter a calma em quadra, Beto Silva, sentia a lesão na coxa e jogava no sacrificio sentindo muitas dores, a equipe que iniciava era a mesma que começara contra o Barcelona, na partida preliminar o Atlético Municipios vencera o Barcelona por 4x2 e estava classificado em primeiro lugar com 9 pontos, Barcelona com apenas um era eliminado.
O Chelsea, bastante experiente, precisava vencer para se classificar, e foi pra cima do Retranca, que apenas se defendia e não conseguia criar jogadas, aos 4 minutos o Chelsea abria o placar.
Cris numa cobrança de falta obriga o excelente goleiro adversário a fazer uma linda defesa, o Retranca precisava se jogar pro ataque em busca do empate, Valdemir entra no jogo no lugar de Romário Jr. para abusar de seu chute forte, mas as jogadas não saiam e terminava o primeiro tempo.
Para a segunda etapa a equipe era mantida, mas raramente conseguia algum bom ataque, aos 7 minutos o Chelsea marca e elimina o Retranca.
Apesar da eliminação, os atletas do Retranca se parabenizam pela garra, raça, superação  e união e a cabeça erguida, com a missão de continuar treinando para competições futuras.

Retranca FC 0x2 ChelseaRetranca FC: Neno; Cris, Moriel e Beto; Jonas, Vitor e Romário Jr. Suplentes: Carlão, Pacheco, Everton, Tiago Campos e Valdemir.

sábado, 17 de novembro de 2012

II Torneio Skoll de Futebol Society da CELD (atualizado)

O Retranca marcará presença novamente, na primeira oportunidade no inicio do ano não fomos bem e caímos logo na primeira fase, ao perdermos dois jogos e empatarmos um, desta vez, com uma equipe totalmente diferente e mais experiente, tentaremos a façanha de passar da primeira fase.


Caímos no grupo C, ao lado de Atlético Municípios, com que estreamos as 10 horas, depois Barcelona FC e Chelsea. Nosso ponto de encontro será as 9 horas no pátio da Infinity, sentido Baln. Camboriú a direita, próximo a Rebesquini, em frente ao Muffatão, onde era o pátio de veículos apreendidos pelo Detran.
 
 
Foram convocados para o Torneio:

Goleiros

Neno
Carlão


Defensores

Jurandir
Rafinha
Cris
Beto
Moriel

Meias

Vitor
Tiago Campos
Jonas
Pacheco
Samuel


Atacantes

Romário Jr.
Valdemir

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Nota de Repudio

O Retranca desde a sua criação, jamais deixou de honrar algum compromisso e sempre tivemos como qualidade maior a organização e repudia qualquer ato deste tipo, infelizmente nem todos nossos adversários são assim, numa oportunidade lamentável, a equipe do Rei do Vale não compareceu ao amistoso programado para esta tarde por motivos apresentados que não são cabíveis, o que nos deixa mais chateados com a situação é que deixamos de confirmar esse amistoso com outras quatro equipes que estavam interessadas, para dar preferência pela fidelidade aos amigos do Rei do Vale. Lamentável também pelo fato de que este, nos serviria de preparação para a competição a ser disputada no próximo domingo.

Agradeço a todos os atletas do Retranca que, como de costume estiveram presentes e ao proprietário do local, Neto Pedroni pela compreensão e carinho demonstrado pela equipe do Retranca Futebol Clube.

Att.

Juliano Rogge

Retranca FC x Rei do Vale

Em busca de reabilitação e visando Torneio da CELD, Retranca recebe Rei do Vale.
Partida servirá para definir equipe titular e principalmente para afastar má fase.




A fase não é nada boa, a última vitória foi dia 29/09 contra o Praianos, de lá pra cá, somente derrotas, seis no total, o lado bom é que o grupo não baixou a cabeça  e tem usado as derrotas como lição e aprendizado.

O jogo hoje rolará as 15 horas no Campo do Pedroni e o adversário já é conhecido pelo grupo, no dia 20 de abril o Retranca venceu por 6x5 numa partida bastante equilibrada, e por coinscidência, serviu de teste para o Campeonato da RIC Record na CELD, daquela equipe, presente na partida de hoje somente o goleiro Neno, os defensores Moriel e Jurandir.

O Retranca não tem a equipe titular e somente definirá momentos antes da partida rolar, mas terá a disposição todos os incritos para o Torneio do CELD, Neno e Carlão no gol; Jurandir, Cris, Beto e Moriel no sistema defensivo; Tiago Campos, Samuel, Pacheco, Vitor e Jonas no meio; Valdemir, Romário Jr e Everton para o ataque.

O Rei do Vale, até o presente momento, não definiu a equipe que estará em campo nesta tarde.

Carlão, goleiro do Retranca quer que apenas a união continue prevalecendo, independente do resultado.

Roni do Rei do Vale, sabe que o jogo será muito complicado, pois já enfrentou o adversário, mas acredita que no gramado sua equipe rende mais e tentará a vitória até o fim do jogo.

O atacante Valdemir está ansioso e motivado para a partida dessa tarde, forte fisicamente e dono de um chute poderoso dará trabalho para o adversário.

O grande nome do Rei do Vale continua sendo o zagueirão Roni, forte e habilidoso, joga com vontade e é o xerifão da equipe.



terça-feira, 13 de novembro de 2012

Retranca FC 5x6 Argentina

Retranca tem inicio avassalador, mas volta a cometer mesmos erros e leva virada
Argentina guerreira luta e consegue virada no fim do jogo num jogão que as equipes protagonizaram no último 08/11
* Abaixo cenas do jogo.


Em pé: Jonas, Waldyr, Beto, Xilipoka, Guiga, Carlão e Bruce. Agachados: Mário, Cris, Godoi, Filipe e Puji.


O Retranca contava com os três novos reforços em sua equipe, o atacante Bruce, o meia Camisa e o zagueiro Mário, este último era muito aguardado pois nos últimos jogos a zaga do Gold Team vinha tomado gols devido a improvisações com a lesão de Beto e problemas particulares de Rafinha.

Entrava em quadra Xilipoka no gol, Mário e Cris faziam o sistema defensivo, Guilherme e Filipe no meio com Puji no ataque, era um esquema para dar certo, logo a 1 minuto de partida Xilipoka encontra Filipe sozinho no ataque e de fora da área acerta um belo chute no ângulo para abrir o placar.

Aos 2 minutos a Argentina sobe toda pro ataque para uma cobrança de lateral, Guilherme rouba a bola, dispara, rola para Filipe que toca por cima do marcador e sobra pra Guilherme, que chuta, o goleiro faz linda defesa e sobra para Filipe não perdoar e apenas empurrar pro gol, 2x0 Retranca.

Aos 3 minutos, Guilherme rouba bola no meio, rola para Puji que vê um corredor livre na frente e enche o pé para fazer 3x0 Retranca, a Argentina estava perdida em quadra, omeio trabalhava e marcava bem, Mário e Cris na defesa estavam seguros e não perdiam um combate, aos 6 minutos um dos gols mais bonitos da noite, Xilipoka lança Puji, que mata bonito, dáum lençol no zagueiro, ajeita a bola sem deixar cair no chão e bate de primeira, um golaço, 4x0 Retranca e parecia que a má fase estava terminando.

Porém, a equipe começou a relaxar e errar passes bobos, aos 7 minutos Xilipoka faz uma grande defesa num chute a queima roupa, aos 8 minutos a Argentina perde um gol incrivel, sem goleiro, o Retranca volta a assustar aos 9 minutos com um lindo chute de fora da área de Puji, obrigando o goleiro adversário a fazer uma linda defesa, aos 10 minutos Xilipoka faz outra linda defesa. 

 Aos 11 minutos, Guilherme sai para a entrada de Arthur que em sua estréia foi eleito o melhor em quadra, em seguida Puji recebe livre, Arthur e Filipe abrem pela laterais, eram 3 contra apenas um marcador, mas Puji tenta encobrir o goleiro, estragando uma ótima chance de gol.

Aos 12 minutos, lateral para a Argentina próximo ao gol de Xilipoka, Cris, Arthur e Filipe marcam praticamente o mesmo marcador, sobra um adversário livre na área, Xilipoka ainda faz uma boa defesa e no rebote não perdoa, 4x1 Retranca, em seguida Camisa entra no lugar de Cris.

Aos 13 minutos Arthur tem a chance de ampliar mas erra na conclusão, aos 15 foi a vez de Filipe perder um gol incrivel, cara a cara com o goleiro, de tanto perder gol, aos 16 minutos a Argentina não perdoa e marca, enconstando no placar em 4x2, aos 17 minutos entrava Godoi para tentar botar a equipe pra frente.

Aos 27 minutos a Argentina entrava de vez no jogo e fazia mais um e encostava no placar, 4x3, mas aos 28 minutos foi Camisa que fez linda jogada pela esquerda e fez um belo gol, novo ar para o Retranca, 5x3.

Mas a Argentina era superior, continuava em cima do Retranca, e Xilipoka era muito exigido, volta a equipe que começava para tentar garantir a vitória, o Retranca não conseguia mais se organizar em quadra, aos 40 minutos a Argentina encosta novamente no placar, 5x4, a equipe do Retranca sentiu e levou mais sufoco, aos 43 minutos a Argentina empatava a partida e comemorava muito, a valente Argentina  era só pressão, num dos raros ataques do Retranca, Puji faz linda jogada, passa por dois marcadores e fura feio na hora do chute, na frente do gol adversário.

Aos 53 minutos o castigo para uma equipe que começou brilhando e a luz durou pouco, a guerreira Argentina não perdoa e vira uma partida que parecia perdida, 6x5. 

Em seguida Camisa que vinha fazendo boa partida, ainda deixa Guilherme na cara do gol e ele desperdiça, não dava tempo para mais nada, Retranca perde novamente e a fase ruim parece estar longe de ter um fim.

Retranca FC 5x6 Argentina FC
Retranca FC: Xilipoka; Cris e Mário; Filipe e Guilherme; Puji. Suplentes: Carlão, Bruce, Diego Godoi, Arthur e Camisa.
Gols: Filipe e Puji (2), Camisa.


sábado, 10 de novembro de 2012

Retranca no Mundo

Apenas para curiosidade, ao redor do mundo 15 pessoas de 4 países diferentes nos acompanham, pretendemos aumentar ainda mais esse número.



A familia RETRANCA agradece imensamente o carinho e a admiração de vocês, quem sabe algum dia teremos a oportunidade de conhecer cada um de vocês e, juntos, praticar esse maravilhoso esporte chamado futebol.

RETRANCA The family greatly appreciates the affection and admiration of you, maybe someday we will have the opportunity to meet each of you, and together they practice this wonderful sport called football.

RETRANCA семьи высоко ценит любовь и восхищение вами, может быть, когда-нибудь у нас будет возможность встретиться с каждым из вас, и вместе они практикуют этот прекрасный вид спорта называется футболом.

RETRANCA Die Familie schätzt die Zuneigung und Bewunderung von euch, vielleicht eines Tages werden wir die Möglichkeit, jeden einzelnen von euch zu erfüllen haben, und gemeinsam üben sie diesen wunderbaren Sport als Fußball.





quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Retranca FC x Argentina



Retranca busca reabilitação contra a conhecida Argentina
Já são cinco derrotas consecutivas e o grupo não pensa em outro resultado, senão a vitória.



A última vitória do Retranca FC foi no dia 29/09 na fantástica partida contra o Praianos por 4x3, de lá pra cá, apenas derrotas, Unimed Logistica por 7x6, Madrugada por 9x4, Bola Murcha 11x3 e 7x6 e no jogo treino contra o Amigos FC por 17x4.

A equipe agora terá a chance de afastar as nuvens negras e quer vencer a Argentina de qualquer jeito, a mesma Argentina que eliminou o Retranca nas quartas de final do Torneio da Baía no dia 16/09 na decisão por pênaltis. Rafinha que estava presente naquele jogo e se culpou no gol que abriu o placar para a Argentina dita um tom motivador “Errei e terei a chance de redimir meu erro naquele jogo amanhã”.

Apesar da fase complicada, o grupo está motivado e somente fala em vitória amanhã. Os problemas recentes no sistema defensivo já tem uma solução, a chegada do experiente zagueiro Mário, que estréia com a responsabilidade de arrumar a casa, Cris e Rafinha também estão confirmados.

Arthur, destaque em sua estréia também está confirmado e começa a partida jogando no meio, ao lado de Filipe, Diego Godoi e Guilherme também confirmados para jogar no meio campo, no ataque o artilheiro da equipe, Puji joga e promete dar trabalho para o adversário, Bruce será o substituto.

A Argentina por sua vez, chegará com força máxima e além de muita habilidade é uma equipe que não desiste nunca e se depender deles, a má fase do Retranca continuará.

O jogão está confirmado para amanhã, 08/11 as 22 horas na Quadra do Japonês.


O Retranca FC terá a disposição os goleiros Xilipoka e Carlão, os defensores Rafinha, Cris e Mário, para o meio Diego Godoi, Guilherme, Arthur e Filipe e os atacantes Puji e Bruce.

A Argentina ainda não definiu sua equipe.
Arthur foi o destaque do Retranca na última partida, arrumou o sistema defensivo, deu belos passes, dribles, além de um gol.

Na Argentina o grande destaque continua sendo o meia Dennis, rápido e inteligente em quadra dará trabalho para o Retranca.
Mário que chega com status de salvador da pátria, está ansioso para estrear com a camisa do Retranca e promete lutar até o fim por uma vitória.

Dennis, sabe que o jogo será equilibrado, mas confia na vitória de sua equipe.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Retranca é destaque!

Num dos melhores jornais da região e especialmente por um dos melhores colunistas e apresentadores de Itajaí e Região, Marcelo Nunes deu um destaque especial no jornal Notícias do Dia nesta segunda-feira.

Para acessar a coluna do Marcelo Nunes clique http://www.ndonline.com.br/vale/colunas/marcelonunes/37545-a-esperanca-em-delfim.html


Vindo de um talentoso e iluminado profissional do calibre dele, é uma grande honra para todo o grupo, o que podemos fazer no mínimo é agradecer tamanho carinho e desejar que sua estrada do sucesso esteja apenas no ínicio.

Marcelo Nunes é o que temos de melhor em Itajaí e Região quando se trata de jornalismo esportivo.


VALEU MARCELO NUNES!!!!

Retranca FC 4x17 Amigos FC

Em jogo treino Retranca é goleado pela excelente equipe do Amigos FC
Equipe entrou em campo, basicamente com os atletas que estão sendo pouco aproveitados

Em pé: Tiago Campos, Thiago Marquiolli, Léo Andrade, Carlão, Kléber e Romário Jr. Agachados: Gio, Cebola, Marco Aurélio, Samuel, Godoi, Thiaguinho e Jonas.


Em jogo treino realizado no último sábado no Campo do Andrade, casa do adversário, o Retranca não teve chances e foi goleado por 17x4, o fator principal do elástico placar foi a lesão que o goleiro Carlão sofreu quando a partida estava 4x2 para o Amigos FC, após a lesão, Carlão jogou no sacrificio e nada pode fazer para salvar sua equipe da derrota, o ponto positivo foi de ver Thiaguinho vestindo a camisa do Retranca novamente, após visita rápida em Itajaí. O Amigos FC treina para tentar o título da Campeonato Rural de Futebol Suíço de Itajaí, neste final de semana empatou e continua invicto, na terceira colocação entre oito participantes, os defensores Rafinha e Cris foram cedidos pelo Retranca como reforços.

Thiaguinho aos 3 minutos, Romário Jr aos 20 minutos d primeiro tempo e Kléber aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 24 minutos do segundo tempo foram os goleadores do Retranca.

A equipe se prepara para o amistoso da próxima quinta-feira 08/11 contra a Argentina para tentar acabar com a má fase.

Retranca FC: Carlão; Tiago Campos e Samuel; Thiaguinho e Jonas. Suplentes: Romário Jr. e Kléber.

sábado, 3 de novembro de 2012

Retranca FC 6x7 Bola Murcha

Desfalques de última hora e apagão no início da primeira etapa decretam nova derrota para o Bola Murcha.
O destaque positivo na equipe ficou por conta do recém promovido Arthur que deu nova cara para a equipe.

Em pé: Jonas, Xilipoka, Guilherme, Arthur. Agachados: Cris, Diego Godoi, Filipe e Puji.


Momentos antes do inicio da partida chegaram a notícia de quatro desfalques importantes para o Retranca, Beto lesionado, Camisa e Bruce que iriam estrear pela equipe, Rafinha e Carlão estiveram ausentes para resolver problemas particulares, por outro lado, Arthur foi chamado para compor o elenco. A equipe entrava em quadra com Xilipoka no gol, Cris e Diego Godoi improvisado na defesa, Guilherme e Filipe no meio e Puji era o atacante.

Em 30 segundos o Bola Murcha abria o placar na falha de marcação de Diego Godoi e na falha de Xilipoka, a 1 minuto o Bola Murcha triangula na frente da área do Retranca, Guilherme não acompanha seu marcador e ele sai livre para abrir 2x0 no placar.

Aos 2 minutos em novo erro de marcação, o adversário recebe livre pela direita, cabeceia e Diego Godoi empurra pro próprio gol, a aquipe fica nervosa em quadra e não acerta seus passes, aos 3 minutos Diego Godoi acerta belo chute, mas Guilherme atravessa na frente e sai pra lateral, no lance seguinte Filipe rouba a bola e de frente pro gol chuta pra fora, aos 4 minutos a bola é lançada pela direita, o adversário sem deixar a bola cair acerta um lindo voleio e a bola vai direto no canto direito de Xilipoka, lindo gol e 4x0 Bola Murcha.

Para tentar arrumar o sistema defensivo, Arthur entra em quadra no lugar de Diego Godoi, e é com ele que as jogadas começam a sair dando incríveis passes para os companheiros, aos 7 minutos Arthur recebe, com um lindo drible deixa dois marcadores para trás, toca para Filipe que apenas rola para o estreante Arthur marcar um lindo gol, 4x1 e a confiança chega para jogar junto a equipe.

Aos 8 minutos Puji recebe no meio campo, com a raça de sempre passa por quatro marcadores e bate na saída do goleiro para diminuir o marcador, o Retranca sente que o empate era apenas uma questão de tempo, aos 13 minutos após colocar a mão na bola dentro da área é marcado penal para o Retranca, Filipe bate e marca, 4x3 Retranca.

Aos 14 minutos Puji marca, mas o adversário reclama falta no lance e o gol é anulado após muita discussão, aos 18 minutos Puji, num lindo lance quase empata, aos 22 minutos novamente Puji por pouco não empata, o gol de empate estava maduro e o Bola Murcha sentia isso, errando muito. Aos 23 minutos o empate veio com Puji num belo chute, sem chances para o goleiro adversário.

O Retranca quer mais e vai para cima em busca da virada, aos 24 minutos Cris falha e por pouco o Bola Murcha passa a frente no placar, aos 26 minutos em novo erro do sistema defensivo o Bola Murcha faz 5x4.

O Retranca continua em cima e novamente Puji marca na raça outro belo gol aos 29 minutos, novo empate em 5x5, só dava Retranca, Filipe sai de quadra lesionado, Diego Godoi volta pra quadra, Arthur era o maestro da equipe, comandava e organizava a equipe, aos 35 minutos em nova falha da equipe o Bola Murcha passava a frente, o Retranca não desistia e aos 38 minutos o empate veio com outro belo gol de Puji e parecia que a vitória poderia chegar, pois o Retranca jogava melhor, mas a equipe volta a cometer novas falhas e o Bola Murcha passa a frente aos 43 minutos, 7x6. O Retranca lutou até o fim, mas não conseguiu o empate, final de jogo Bola Murcha vence novamente o Retranca por 7x6.

As criticas de Puji durante a semana tiveram razão e o Retranca a partir de segunda-feira estará em contato com atletas para jogar no sistema defensivo e arrumar o maior problema da equipe no momento.



Retranca FC 6x7 Bola Murcha
Retranca FC: Xilipoka, Cris e Diego Godoi,; Guilherme e Filipe; Puji. Suplentes: Jonas e Arthur.
Gols: Arthur, Filipe e Puji (4 gols).