domingo, 30 de setembro de 2012

Praianos 3x4 Retranca FC

Retranca vence e convence numa partida equilibrada, contra um adversário experiente e bastante entrosado.
União, alegria, sorte e Rafinha foram os grandes destaques desta partida.

Em pé: Romário Jr., Rafinha, Beto, Moriel, Jurandir e Carlão. Agachados: Diego Godoi, Tiago Campos, Junior, Cris e Samuel.


O jogo era no campo do adversário, o Praianos tem um grupo qualificado e bastante organizado, vinham de uma vitória e estavam motivados, o Retranca havia perdido o primeiro confronto por 2x0 e queriam a vitória de qualquer jeito para mostrar que evoluiram muito de um ano para cá.

O Retranca entrava em campo com Carlão no gol, Junior que voltava a equipe na lateral direita, Beto na Lateral esquerda, Jurandir de zagueiro central, Cris fazia a cabeça de área, Rafinha, Diego Godoi e Samuel faziam o meio campo com Romário Jr. de atacante. Moriel, Tiago Campos e Kléber eram suplentes.

A partida começa favorável ao adversário e já colocavam pressão em busca do primeiro gol, logo aos 2 minutos, jogada pela esquerda, num chute cruzado, Jurandir não alcança e Carlão segura firme, por pouco o Praianos não abre o placar.

Aos 4 minutos, o Praianos novamente quase abre o placar num chute forte, que por sorte desvia e vai pra fora, somente aos 5 minutos o Retranca tem chance, Diego Godoi recebe, com calma toca por cobertura para Cris, que domina e chuta, a bola sobe, muito longe do gol adversário, até aí o Retranca errava vários passes e estava perdido em campo.

Aos 5 minutos, o Praianos estava novamente no ataque, num cruzamente Cris se antecipa bem, Rafinha domina, faz fila passando por 4 adversário, toca para Samuel que dá um corte no zagueiro do Praianos limpando a jogada, chuta forte, a bola ia pra fora mas Romário Jr. estava no caminho para desviar a bola e abrir o placar, Retranca 1x0.

O Retranca melhora e começa a se organizar em campo, aos 7 minutos, Samuel cobra escanteio na cabeça de Rafinha que desvia no adversário, volta para Cris, que ajeita e chuta forte, a bola desvia e sai, fatalmente a bola ia pro gol.

Aos 11 minutos Rafinha sofre falta, na cobrança Cris chuta forte a bola passa rente a trave do Praianos e sai, mais uma boa chance para o Retranca, aos 12 minutos o Retranca troca bons passes, Rafinha recebe de Beto e lança perfeitamente para Romário Jr., mas o zagueiro se antecipa e tira para escanteio.

Aos 16 minutos numa jogada de linha de fundo o adversário chuta cruzado, Carlão desvia, a bola sobra para Jurandir que tenta tirar, a bola bate na trave e entra, era o empate dos Praianos.

O Retranca vai pra cima, aos 17 minutos Cris lança rasteiro para Romário Jr, que sozinho frente a frente para o goleiro desvia e a bola sobe por cima da trave adversária, o Retranca perdia uma excelente oportunidade.

Aos 20 minutos Jurandir comete falta rente a área, falta perigosa para o Praianos, Carlão coloca Cris, Jurandir e Tiago Campos na barreira, que numa falha abre e a bola morre no canto esquerdo do gol de Carlão, era a virada do Praianos.

Aos 24 minutos um lindo lance, Cris cobra falta para Rafinha, que dispara passando por 3 marcadores, toca para Romário Jr. que de primeira devolve com perfeição para Rafinha que chuta e o goleiro faz uma grande defesa, por pouco o Retranca não empata.

Aos 26 minutos Moriel recebe no seu campo de defesa, sai jogando livre pelo meio, toca para Diego Godoi, que devolve para Moriel, que limpa a jogada e lança Rafinha que de primeira ajeita para Diego Godoi dar um corte no zagueiro e chutar forte no meio do gol, lindo gol e empate.

O Praianos ainda tenta o gol, mas não dava tempo para mais nada, terminava o primeiro tempo.

Para o segundo tempo, Kléber inicia no lugar de Romário Jr., e aos 2 minutos após bom passe de Rafinha, Kléber chuta e quase marca.

Aos 4 minutos Tiago Campos cobra escanteio, Rafinha sobe alto e não alcança, o zagueiro do Praianos tira e a bola sobra para Cris que de primeira bate forte e não dá chances para o goleiro, o Retranca virava a partida.

Aos 5 minutos Moriel dá uma entrada dura e o árbitro apita a falta, Carlão coloca quatro homens na barreira, num chute forte, Cris e Moriel abrem a barreira e Carlão não tem a mínima chance de fazer a defesa, era o empate do Praianos.

O Retranca não sentiu o gol e pressionava o adversário em busca da vitória, aos 6 minutos Rafinha limpa a jogada e chuta forte, a bola passa rente a trave do adversário, aos 7 minutos foi a vez de Samuel chutar e bola passar longe do gol.

Aos 8 minutos, numa cobrança de bola parada Rafinha rola e Cris chuta mal, isoland a bola. Aos 9 minutos novamente Rafinha rola para Cris que novamente isola a bola num chute péssimo.

Aos 13 minutos num contra ataque rápido foi a vez de Carlão salvar a equipe numa boa defesa, aos 14 minutos Junior recebe e chuta forte, a bola sai tirando tinta da trave e quase que o Retranca passa a frente no marcador.
Aos 16 minutos numa cobrança de escanteio, Tiago Campos sobe alto, cabeceia e a bola caprichosamente sobra para Rafinha apenas empurrar para o gol, o Retranca passava a frente, 4x3.

Após o gol, o Retranca infelizmente se perdia em campo, aos 25 minutos Cris recebe falta e começa a reclamar, o árbitro dá cartão azul, e o Retranca ficava com um homem a menos, e o Praianos colocava uma enorme pressão até o final do jogo, Carlão em duas oportunidades faz milagre defendendo, Moriel ainda tira uma bola da linha do gol, mas o Retranca consegue segurar a pressão e garantir mais um vitória num jogo cheio de emoções. Mais detalhes deste jogão no blog do Praianos.

As atenções estão voltadas para o amistoso de terça-feira contra a excelente equipe da Unimed Logistica e na quinta-feira contra o campeão da segunda divisão do Citadino de futsal de Itajaí, o Madrugada, ambas as partidas serão as 22 horas na Quadra do Japonês.

Praianos 3x4 Retranca FC
Retranca FC: Carlão; Junior, Jurandir e Beto; Cris, Rafinha, Diego Godoi e Samuel; Romário Jr.. Suplentes: Moriel, Tiago Campos e Kléber.
Gols: Romário Jr, Diego Godoi, Cris e Rafinha.

Tiago Campos e Pablo vencem eleição!

Nos amistosos contra Amigos do São Vicente e LSP, foram duas vitórias para o Retranca e que se viu dentro de quadra foi muita raça, sorrisos e humildade.
 
Na vitória de 3x1 sobre o Amigos do São Vicente, Tiago Campos marcou dois gols e teve grande movimentação durante toda a partida, com 5 votos ele superou seus amigos Rael e Moriel com 4 votos, que fizeram também uma partida simplesmente perfeita.


Tiago Campos deu novo show contra o Amigos do São Vicente

Na elástica vitória por 13x4 contra o LSP, o grande destque da noite foi o estreante Pablo, marcou apenas um gol, mas saiu dos pés dele a maioria das jogadas de gol, sem contar a forma com maestria com que ele trata a bola, de um verdeiro show de humildade e companheirismo e foi eleito como o melhor da partida com 6 votos, Filipe com 4 gols e uma bela partida levou 6 votos.

Os presentes tiveram o privilégio de assistir Pablo dar um verdadeiro show dentro de quadra contra o LSP

Parabéns ao Tiago Campos e Pablo e a todos que estiveram presentes nas duas fantásticas vitórias, Avante Retranca!

sábado, 29 de setembro de 2012

Praianos x Retranca FC

Retranca tenta manter a boa fase contra a excelente equipe do Praianos.
A pouco mais de um ano atrás Retranca perdia por 2x0 e hoje quer devolver resultado.

Hoje a partir das 14:30 horas o Retranca entrará no Campo do Rio do Ouro para tentar manter a boa fase e conquistar mais uma vitória, o adversário é nada mais nada menos que Praianos, uma equipe com 14 anos de bagagem, muita experiência e recheada de craques.

Da equipe que enfrentou o Praianos pela primeira vez, somente Carlão, Cris, Romário Jr. e Moriel estarão em campo hoje, Rafinha que naquela oportunidade não havia jogado, está confirmado entre os titulares.

O adversário vem de uma espetacular vitória sobre a Bunge São Francisco por 5x4 no último sábado e vem motivada para o confronto de hoje, promessa de uma partida equilibrada e emocionante.



A equipe do Praianos até o momento não definiu a equipe.

Já o Retranca tem algumas dúvidas quanto ao esquema tático e terá a disposição Carlão no gol; Cris na ala esquerda, Moriel, Jurandir e Rafinha na zaga e Beto na ala direita; Guilherme, Diego Godoi e Tiago Campos fazem o meio; Romário, Kléber e Samuel disputam vaga no ataque.



No Praianos o destaque será Cristiano, autor de dois gols importantes na última partida.

No Retranca o destaque será Rafinha que vem de uma grande fase, jogando com maestria e qualidade, ele promete dar trabalho para o adversário.


Carlão está ansioso em enfrentar novamente a equipe do Praianos e garante que terá um adversário perigoso pela frente, mas confia no grupo para bater o adversário.

sábado, 22 de setembro de 2012

Retranca FC 13x4 LSP

Em noite de estréia, visita e boa noticia, Retranca joga bem e goleia LSP.
Pablo foi o maestro da partida e comandou goleada por 13x4

A partida prometia, após uma boa vitória na última terça feira contra o Amigos do São Vicente por 3x1, nesta partida o Retranca estaria em quadra com seu maior reforço, Pablo, ex atleta profissional, defendendo várias equipes de Santa Catarina e atualmente defende seu país, Argentina em campeonatos mundiais de futvôlei, além de todo este curriculo, um ser humano humilde e simpático, conquistando todo o grupo já no primeiro encontro. A notícia que Cris descobrira horas antes do ínicio da partida que seria pai de uma menina deixou o grupo bastante feliz e pouco antes da bola rolar, o grande torcedor, incentivador e amigo do Retranca Futebol Clube, o candidato a vereador Osvaldo Olavio Mafra esteve presente para conhecer o elenco e desejar boa sorte para esta partida.

O Retranca inicia a partida com Xilipoka no gol, Beto e Cris no sistema defensivo; Pablo e Filipe fazendo o meio campo e Guilherme era o atacante. Puji, Carlão e Diego Godoi eram suplentes.

A partida começa movimentada e logo aos 3 minutos Beto arrisca chute de longe que explode no travessão adversário, o gol estava maduro, aos 6 minutos, Pablo rola pra Guilherme na direita, que solta a bomba e abre o placar, 1x0 Retranca. A pressão continuava e aos 9 minutos foi a vez de Pablo explodir uma bola na trave, a partida fica morna e o adversário cresce na partida e em duas oportunidades seguidas Xilipoka foi obrigado a fazer duas boas defesas.

Somente aos 21 minutos o Retranca consegue sair do sufoco, em bela jogada de Filipe ele marca um belo gol, em seguida, aos 22 minutos, novamente Guilherme de muito longe arrisca o chute e acerta o angulo, lindo gol para fazer 3x0 Retranca.

Aos 24 minutos Filipe amplia o marcador para 4x0, a equipe do LSP não desiste e aos 26 minutos diminui para 4x1. Puji entra no lugar de Guilherme e a equipe ganha novo gás e entrosamento, aos 28 minutos foi a vez de Beto chutar de longe, fraco, mas o goleiro adversário aceita, 5x1 Retranca.

Aos 31 minutos, o lance mais lindo da noite, Pablo mesmo marcado por três defensores, toca por cobertura para Puji que em velocidade alcança, domina e com muita categoria tira do goleiro e marca o sexto gol do Retranca, em seguida Carlão substitui Xilipoka no gol.

Aos 32 minutos Puji sozinho amplia para 7x1 Retranca, aos 34 minutos foi a vez de Diego Godoi receber, limpar a jogada, tirar do goleiro e tocar para Pablo apenas empurrar para o fundo do barbante.

Aos 37 minutos, outra linda jogada, com toques rápidos, Diego Godoi toca para Guilherme, que devolve para Diego Godoi, que rola novamente para Guilherme que toca para Puji fazer mais um, 9x1 Retranca.

Aos 39 minutos Puji recebe sozinho e marca seu quarto gol na partida, aos 42 mintuos foi a vez de Guilherme marca mais um.

O Retranca relaxa e toma dois gols seguidos, aos 43 e 44 minutos. Aos 45 mintuos Filipe marca seu terceiro gol na partida num lindo chute, aos 49 minutos Guilherme marca seu quarto gol na partida, era 13x3 para o Retranca.

Aos 49 minutos o LSP diminuia e o placar fica 13x4 para o Retranca, numa noite onde o entrosamento, a união e a alegria estiveram lado a lado e ajudaram a construir o placar elástico.

Após a partida, Carlão apresentou os artilheiros musicais da noite, Puji, Filipe e Guilherme ao embalo de "Doce" comandaram a alegria.



Retranca FC 13x4 LSP
Retranca FC: Xilipoka; Cris e Beto; Pablo e Filipe; Guilherme. Suplentes: Carlão, Diego Godoi e Puji.
Gols: Puji e Guilherme (4); Filipe (3), Pablo e Beto.


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Retranca FC x LSP

Retranca FC entra em quadra com reforço de peso.
A tão esperada estréia de Pablo está confirmada contra a forte equipe do LSP.



Mal deu tempo de comemorar a brilhante vitória na terça-feira contra o Amigos do São Vicente e o Retranca entra novamente em quadra nesta noite, a partir das 22 horas para enfrentar pela primeira vez a equipe do LSP, uma equipe ainda desconhecida pelo grupo, mas pelas poucas informações é que conta com um grupo de atletas habilidosos e experientes. Vale lembrar que o amistoso seria contra a BRF, porém o adversário precisou cancelar a partida.

Para esta partida o Retranca terá a presença confirmada do aguardado estreante Pablo, que jogou em diversas equipes profissionais do futebol catarinense e atualmente defende a seleção argentina no futvolei, o atleta é aguardado com muita ansiedade por todo o grupo e foi convidado não pelo extenso e brilhante curriculo, mas pelas características humildes e simples, fatores essenciais para um atleta entrar para o grupo do Retranca.

A única ausência confirmada será do defensor Rafinha, que torna-se uma perda enorme para esta partida, pois é uma das principais armas da equipe. Diego Godoi, que ainda sente dores no joelho, não será problema e está confirmado para esta partida.

O Retranca FC ainda não confirmou a escalação para esta partida, mas provavelmente entrará em quadra com Xilipoka no gol; Cris e Beto fazem a defesa; Filipe e Pablo fazem o meio e Puji será o atacante. Carlão, Marquinhos, Rafa Tel, Guilherme e Diego Godoi serão suplentes.

O LSP até o momento não havia enviado a escalação de sua equipe.

Beto do Retranca diz que está muito ansioso para jogar ao lado de Pablo e que pra ele será uma noite histórica, mas garante que está focado no coletivo e que dará tudo de si para a equipe sair com uma vitória.

As atenções estarão voltadas para Pablo do Retranca, um atleta completo, de atitude, habilidade e humildade.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Retranca FC 3x1 Amigos do São Vicente

Equilibrio, superação e lesão grave marcam nova vitória do Retranca.
Equipe adversária sai na frente, mas garra e união do Retranca conseguem virada no placar.


Em pé: Tiago Campos, Moriel, Everton e Romário Jr. Agachados: Neno, Samuel, Rael e Kleber.

O Retranca entrava em quadra bastante desfalcado sem as importantes presenças de Leandro, Jurandir e Binho, mas contava com Rael na defesa e a estréia de Kleber no ataque.
Neno no gol, Rael e Moriel na defesa, Samuel e Tiago Campos fazendo o meio e Everton no ataque era a equipe que iniciava a partida, que ainda tinha Romário Jr. e Kleber de suplentes.
A partida começa bastante equilibrada, Moriel e Rael desde o inicio mostraram uma vontade, uma sincronia e uma determinação incrível, simplesmente não davam chances para os adversários criarem qualquer jogada no ataque, e as jogadas que os adversários conseguiam o chute, Neno concentrado e seguro, conseguia defender seu gol, o meio e ataque do Retranca tinham bastante dificuldades para criar e começa a partida um pouco perdidos e um nitido desentrosamento.
Na única falha durante toda a partida do sistema defensivo do Retranca, aos 28 minutos o adversário marcou, mas a equipe não ficou abatida e o gol fez com que a equipe se organizasse em quadra. Aos 30 minutos, o estreante Kleber que acabara de entrar na partida, recebe, toca para Tiago Campos pela direita, dribla um marcador e chuta cruzado, sem chances para o goleiro adversário, era o empate.
O Retranca continuava em cima em busca da virada e jogava melhor que o adversário, aos 40 minutos Everton perde boa chance num chute na trave, aos 43 minutos Everton faz bela jogada, domina, protege a bola e toca para Romário Jr. livre, apenas empurrar para o gol, o Retranca virava a partida.
Rael e Moriel tinham muito trabalho, pois o adversário foi pra cima em busca do gol, a equipe abre e o Amigos do São Vicente crescia na partida, Tiago Campos e Samuel voltam para a quadra e a equipe melhora, aos 49 minutos depois de uma falta sofrida, Samuel rola para Tiago Campos que domina e fuzila o gol, Retranca 3x1.
Equipe do Amigos do São Vicente entrou em quadra com muita garra e disposição.
Em seguida o lance mais assustador, Renan do Amigos do São Vicente, tenta dominar a bola na linha de fundo e a perna fica presa na grama, de imediato cai sentindo muitas dores na perna, o atleta é retirado com um grande inchaço na canela, há inclusive a suspeita de fratura da tibia ou fibula.
Após o incidente, as equipes apenas tocam a bola e esperam o tempo passar, o Retranca consegue nova vitória, após a partida os atletas se parabenizam e se abraçam num ato de companheirismo.

OBS: Até o fechamento desta matéria, o responsável pela equipe do Retranca tentou saber mais noticias sobre a lesão de Renan do Amigos do São Vicente, mas ninguém soube passar maiores informações. Continuaremos procurando mais noticias sobre o atleta e desde já torcemos para que nada de mais grave tenha ocorrido com o mesmo.

Retranca FC 3x1 Amigos do São Vicente
Retranca FC: Neno; Moriel, Rael; Samuel e Tiago Campos; Everton. Suplentes: Romário Jr. e Kléber.
Gols: Tiago Campos (2) e Romário Jr.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Retranca FC x Amigos do São Vicente

Após boa participação no Torneio da Baía, Retranca tenta uma vitória contra a desconhecida equipe dos Amigos do São Vicente.
Equipe estará bastante desfalcada, mas terá uma estréia.


O pedido de dispensa do excelente goleiro Anderson pegou todo o grupo de surpresa, porém, o grupo continua unido e com o único pensamento, ENTROSAMENTO. A estréia da noite com a camisa do Retranca será do atacante Kléber, que já vem treinando com o grupo a dois meses e está motivado e ansioso pela sua estréia.

O adversário é desconhecido pelo grupo, mas com a mesma seriedade de sempre o Retranca irá respeitar o adversário e lutará até o último segundo para sair com a vitória na noite de hoje.

A equipe não contará com o meia Binho, o ala Leandro e o defensor Jurandir, para isso uma equipe bastante modificada estará em quadra.

A partida está confirmada para as 20:30 horas na quadra do Japonês.


O Retranca ainda não definiu seu meio campo e ataque, mas provavelmente entrará com Neno no gol, Rael e Moriel na defesa, Samuel e Tiago Campos no meio e Everton no ataque. Kléber e Romário serão suplentes.

O Amigos do São Vicente não definiu sua equipe até a presente data.
O estreante Marcos está disposto a ficar na equipe por muito tempo e promete empenho e honra em vestir a equipe do Retranca FC, também alega estar ansioso para o jogo de hoje.


Rael que voltou a equipe, está com vontade e promete aceitar conselhos para o bem de seu futebol e do grupo.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Novamente, não foi dessa vez...

Retranca dá show de habilidade, garra e companheirismo na Baía, mas é eliminado invicto nas quartas de finais.
Equipe tem melhor ataque entre os 10 participantes e foi a equipe mais comentada durante a competição.

A estréia - Retranca 2x0 KM 12

Em pé: Carlão, Guilherme, Beto, Rafinha e Xilipoka. Agachados: Filipe, Cris, Puji e Jurandir.


Os atletas do Retranca estavam motivados e pelas 8:30 horas o grupo já estava inteiramente reunido e tendo o mesmo discurso, SER CAMPEÃO. Após muita confusão devido a ausência dos árbitros e de três equipes, o torneio foi novamente reformulado.

No grupo do Retranca, cairam as equipes do KM 12, Cidade Nova, Paciência e Juventude, a estréia seria contra a desconhecida equipe do KM 12, cada jogo eram 15 minutos de decisão, ou seja, não podia haver erros.

Entrava em campo Xilipoka no gol, Cris, Jurandir e Beto no sistema defensivo, Filipe, Guilherme e Rafinha faziam o meio e Puji era o atacante, Diego Godoi e Carlão eram os suplentes.

O Retranca começa avassalador e muito organizado em campo, aos 8 minutos Puji recebe livre e não perdoa, 1x0 Retranca. 

Aos 11 minutos Filipe recebe de Diego Godoi um lindo passe que com muita categoria chuta forte no ângulo, 2x0 Retranca e o inicio de um excelente resultado.


 O adversário mais perigoso da primeira fase - Retranca 0x0 Cidade Nova


Neste segundo jogo Xilipoka era o goleiro, Cris, Rafinha e Beto no sistema defensivo, Filipe, Diego Godoi e Guilherme faziam o meio e Puji era o atacante, Jurandir e Carlão eram os suplentes.

Retranca e Cidade Nova fizeram uma partida bastante equilibrada e de muita reclamação devido a uma arbitragem atrapalhada, o jogo sem muitas emoções terminou em 0x0.
  

A surpresa  - Retranca 2x1 Paciência

A equipe da Paciência não estava entre as favoritas ao título, mas fazia um excelente torneio e era a lider com duas vitórias consecutivas, porém o orgulho e o menosprezo demonstrados pelos atletas adversários, fez com que a equipe do Retranca entrasse para conseguir apenas um resultado, a vitória.

Nesta terceira partida Xilipoka era o goleiro, Cris, Jurandir e Beto no sistema defensivo, Filipe, Diego Godoi e Guilherme faziam o meio e Puji era o atacante, Carlão era o suplente.

Com a raça de sempre os atletas do Retranca foram para cima em busca da vitória de qualquer jeito, logo aos 5 minutos, Pujitanque dá o seu cartão de visitas com um balaço de fora da área, não dando a mínima chance para o goleiro adversário, 1x0 Retranca.

Aos 7 minutos, Filipe recebe pela esquerda, deixa dois marcadores na saudade e cruza com perfeição para o matador Pujitaque marcar o segundo gol da partida, a equipe da Paciência fica perdida em campo e não acredita estar perdendo a invencibilidade, fazendo com que trocassem o futebol pelo jogo sujo, em duas oportunidades fizeram faltas covardes no defensor Cristiano.

Aos 10 minutos o adversário marca um gol, mas além de muitas faltas, fica somente nisso, final de jogo, Retranca jogando futebol 2x1.

Os novatos e amigos - Retranca 0x0 Juventude

Nesta quarta partida Carlão era o goleiro, Cris, Jurandir e Beto no sistema defensivo, Filipe, Diego Godoi e Guilherme faziam o meio e Puji era o atacante, Rafinha, Rafael Tel, Carlão e Marquinhos eram os suplentes.

Retranca e Juventude entravam em campo já classificados, porém o Retranca queria a vitória para terminar isoladamente em primeiro lugar do grupo, mas a juventude e velocidade do adversário fizeram com que o Retranca tivesse bastante trabalho durante a partida.

Aos 7 minutos Rafael Tel entrava em campo para estrear com a camisa do Retranca, as poucas oportunidades que surgiram foram desperdiçadas e o resultado ficava em 0x0, terminando o Retranca em segundo lugar no grupo com 8 pontos, Paciência será a líder com 9, Juventude com 7 e Cidade Nova com 4, KM 12 não pontou no torneio.

Emoção, fé e lágrimas - Retranca 0x0 Argentina (Penaltis 2x3)

O adversário das quartas de final era um adversário bastante conhecido pelo Retranca, no Torneio da Paciência disputado em Janeiro deste ano o Retranca não deu chances e eliminou-os ainda na fase de grupos, eliminando-os na fase de grupos, em amistosos no society o Retranca possui duas vitórias e uma derrota.

Para esta decisão Xilipoka era o goleiro, Rafinha e Beto no sistema defensivo, Filipe, Marquinhos e Guilherme faziam o meio e Puji e Rafael Tel eram o atacantes, Diego Godoi e Carlão eram os suplentes.

Seria um confronto equilibrado, sem favoritos, o jogo começa com a Argentina tomando os espaços do Retranca e tendo algumas oportunidades, mas aos poucos o Retranca ia se acalmando e criando oportunidades, aos 9 minutos a Argentina, após falta sofrida tinha uma bola parada para ser cobrada, o chute sai forte, desvia em Rafinha, enganando Xilipoka que ainda consegue fazer uma linda defesa, mas a bola cai nos pés do adversário, que não perdoa, 1x0 Argentina.

Após o gol, a Argentina se recolhe para a defesa, o Retranca era só ataque e dominava a partida, o adversário apenas rifava a bola para ver o tempo passar, a pressão era grande, Diego Godoi, Puji e Rafael Tel quase marcam, mas a esperança saiu dos pés de Guilherme, ele recebe bola no meio, passa por dois marcadores, corre para a direita, vê espaço na zaga e chuta um verdadeiro petardo cruzado, a bola explode no fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário, isso aos 15 minutos, no finalzinho da partida, o árbitro dá mais dois minutos de desconto e o Retranca em duas oportunidades quase marca, mas a partida termina empatada em 1x1 e a decisão vai para os penâltis.

Rafael Tel com a 31, Puji com a 32 e Guilherme com a 33 seriam os responsáveis pela cobrança. Rafael Tel bate com habilidade e marca, a Argentina faz e empata 1x1; Puji confiante chuta na direita e o goleiro acerta o canto, a Argentina não perdoa e marca 2x1; Guilherme vai pra bola e acerta uma paulada e empata, se a Argentina fizesse terminaria, o adversário bate bem, mas Xilipoka acerta o canto e faz uma linda defesa, muita festa e abraços para Xilipoka, Retranca ainda na disputa.

As cobranças vão para a série alternada, Marquinhos pega a bola com uma grande confiança para decidir a partida, ele ajeita a bola na marca, pega curta distância e chuta no canto esquerdo do goleiro, que acerta o canto e defende a cobrança, havia ainda a esperança para que Xilipoka defendesse para continuar com esperanças, mas a alegria vai por água abaixo, na cobrança ele ainda encosta a mão na bola, mas não seria o suficiente para tirar a bola de dentro do gol.

A tristeza era visivel no semblante de todos os atletas, lágrimas no rosto da torcida feminina e de alguns atletas, mas após a partida, os atletas da Argentina foram chamados, parabenizados e convidados a juntos realizar uma oração em agradecimento por ter terminado a partida sem nenhum atleta lesionado e pela saúde de todos.


Agradecimento

Ao responsável pela equipe do Absolut, a equipe do Cidade Nova, ao ex Retranca Adriano da equipe do Juventude (Faixa Azul) e o Paulinho da equipe do Real Juventude pela amizade, admiração e respeito pelo Retranca Futebol Clube durante todo o torneio.

Campanha:

5 jogos
2 vitórias
3 empates
0 derrotas
9 gols pró
2 gols contra

Artilharia do Retranca

Puji 3 gols
Lipe e Guilherme 1 gol.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Retranca conheceu seus adversários do Torneio da Baía

Na noite de ontem foi realizado o Congresso Técnico para o Torneio da Baía de Futebol Suíço do Xará e o Retranca caiu no Grupo A, junto com Cidade Nova, Campos e KM 12, adversários desconhecidos pelo grupo, mas o que se ouviu falar é que trata-se de três adversários com experiência.

O Retranca irá estrear as 8:45 horas contra o KM 12, abaixo, tabela completa da competição:



GRUPO A

Equipe
1
2
3
4
5
6
7
8
9
T
Campos










Cidade Nova










KM 12










Retranca FC












1º Rodada

Cidade Nova

X


Campos

Retranca FC

X

KM 12

2º Rodada

KM 12

X

Cidade Nova

Campos

X

Retranca FC

3º Rodada

Campos

X

KM 12

Cidade Nova

X

Retranca FC


GRUPO B

Equipe
1
2
3
4
5
6
7
8
9
T
Absolut










Novo Mundo










Paciência










Vitória












1º Rodada

Vitória

X


Novo Mundo

Absolut

X

Paciência

2º Rodada

Paciência

X

Vitória

Novo Mundo

X

Absolut

3º Rodada

Novo Mundo

X

Paciência

Vitória

X

Absolut

GRUPO C

Equipe
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
T
América













Argentina













Faixa Azul













Imaruí













Juventude















1º Rodada

Argentina

X


Imaruí

Faixa Azul

X

América

2º Rodada

América

X

Juventude

Imaruí

X

Faixa Azul

3º Rodada

Juventude

X

Faixa Azul

América

X

Argentina

4º Rodada

Argentina

X

Juventude

Imaruí

X

América

5º Rodada

Faixa Azul

X

Argentina

Juventude

X

Imaruí



QUARTAS DE FINAL
1

1º A

X

3º C
2

1º B

X

Melhor 3º
3

1º C

X

2º A
4

2º B

X

2º C


SEMI FINAL


1

X

4


2

X

3


3º LUGAR




X




FINAL




X