Retranca vence e convence numa partida equilibrada, contra um adversário experiente e bastante entrosado.
União, alegria, sorte e Rafinha foram os grandes destaques desta partida.
Em pé: Romário Jr., Rafinha, Beto, Moriel, Jurandir e Carlão. Agachados: Diego Godoi, Tiago Campos, Junior, Cris e Samuel. |
O jogo era no campo do adversário, o Praianos tem um grupo qualificado e bastante organizado, vinham de uma vitória e estavam motivados, o Retranca havia perdido o primeiro confronto por 2x0 e queriam a vitória de qualquer jeito para mostrar que evoluiram muito de um ano para cá.
O Retranca entrava em campo com Carlão no gol, Junior que voltava a equipe na lateral direita, Beto na Lateral esquerda, Jurandir de zagueiro central, Cris fazia a cabeça de área, Rafinha, Diego Godoi e Samuel faziam o meio campo com Romário Jr. de atacante. Moriel, Tiago Campos e Kléber eram suplentes.
A partida começa favorável ao adversário e já colocavam pressão em busca do primeiro gol, logo aos 2 minutos, jogada pela esquerda, num chute cruzado, Jurandir não alcança e Carlão segura firme, por pouco o Praianos não abre o placar.
Aos 4 minutos, o Praianos novamente quase abre o placar num chute forte, que por sorte desvia e vai pra fora, somente aos 5 minutos o Retranca tem chance, Diego Godoi recebe, com calma toca por cobertura para Cris, que domina e chuta, a bola sobe, muito longe do gol adversário, até aí o Retranca errava vários passes e estava perdido em campo.
Aos 5 minutos, o Praianos estava novamente no ataque, num cruzamente Cris se antecipa bem, Rafinha domina, faz fila passando por 4 adversário, toca para Samuel que dá um corte no zagueiro do Praianos limpando a jogada, chuta forte, a bola ia pra fora mas Romário Jr. estava no caminho para desviar a bola e abrir o placar, Retranca 1x0.
O Retranca melhora e começa a se organizar em campo, aos 7 minutos, Samuel cobra escanteio na cabeça de Rafinha que desvia no adversário, volta para Cris, que ajeita e chuta forte, a bola desvia e sai, fatalmente a bola ia pro gol.
Aos 11 minutos Rafinha sofre falta, na cobrança Cris chuta forte a bola passa rente a trave do Praianos e sai, mais uma boa chance para o Retranca, aos 12 minutos o Retranca troca bons passes, Rafinha recebe de Beto e lança perfeitamente para Romário Jr., mas o zagueiro se antecipa e tira para escanteio.
Aos 16 minutos numa jogada de linha de fundo o adversário chuta cruzado, Carlão desvia, a bola sobra para Jurandir que tenta tirar, a bola bate na trave e entra, era o empate dos Praianos.
O Retranca vai pra cima, aos 17 minutos Cris lança rasteiro para Romário Jr, que sozinho frente a frente para o goleiro desvia e a bola sobe por cima da trave adversária, o Retranca perdia uma excelente oportunidade.
Aos 20 minutos Jurandir comete falta rente a área, falta perigosa para o Praianos, Carlão coloca Cris, Jurandir e Tiago Campos na barreira, que numa falha abre e a bola morre no canto esquerdo do gol de Carlão, era a virada do Praianos.
Aos 24 minutos um lindo lance, Cris cobra falta para Rafinha, que dispara passando por 3 marcadores, toca para Romário Jr. que de primeira devolve com perfeição para Rafinha que chuta e o goleiro faz uma grande defesa, por pouco o Retranca não empata.
Aos 26 minutos Moriel recebe no seu campo de defesa, sai jogando livre pelo meio, toca para Diego Godoi, que devolve para Moriel, que limpa a jogada e lança Rafinha que de primeira ajeita para Diego Godoi dar um corte no zagueiro e chutar forte no meio do gol, lindo gol e empate.
O Praianos ainda tenta o gol, mas não dava tempo para mais nada, terminava o primeiro tempo.
Para o segundo tempo, Kléber inicia no lugar de Romário Jr., e aos 2 minutos após bom passe de Rafinha, Kléber chuta e quase marca.
Aos 4 minutos Tiago Campos cobra escanteio, Rafinha sobe alto e não alcança, o zagueiro do Praianos tira e a bola sobra para Cris que de primeira bate forte e não dá chances para o goleiro, o Retranca virava a partida.
Aos 5 minutos Moriel dá uma entrada dura e o árbitro apita a falta, Carlão coloca quatro homens na barreira, num chute forte, Cris e Moriel abrem a barreira e Carlão não tem a mínima chance de fazer a defesa, era o empate do Praianos.
O Retranca não sentiu o gol e pressionava o adversário em busca da vitória, aos 6 minutos Rafinha limpa a jogada e chuta forte, a bola passa rente a trave do adversário, aos 7 minutos foi a vez de Samuel chutar e bola passar longe do gol.
Aos 8 minutos, numa cobrança de bola parada Rafinha rola e Cris chuta mal, isoland a bola. Aos 9 minutos novamente Rafinha rola para Cris que novamente isola a bola num chute péssimo.
Aos 13 minutos num contra ataque rápido foi a vez de Carlão salvar a equipe numa boa defesa, aos 14 minutos Junior recebe e chuta forte, a bola sai tirando tinta da trave e quase que o Retranca passa a frente no marcador.
Aos 16 minutos numa cobrança de escanteio, Tiago Campos sobe alto, cabeceia e a bola caprichosamente sobra para Rafinha apenas empurrar para o gol, o Retranca passava a frente, 4x3.
Após o gol, o Retranca infelizmente se perdia em campo, aos 25 minutos Cris recebe falta e começa a reclamar, o árbitro dá cartão azul, e o Retranca ficava com um homem a menos, e o Praianos colocava uma enorme pressão até o final do jogo, Carlão em duas oportunidades faz milagre defendendo, Moriel ainda tira uma bola da linha do gol, mas o Retranca consegue segurar a pressão e garantir mais um vitória num jogo cheio de emoções. Mais detalhes deste jogão no blog do Praianos.
As atenções estão voltadas para o amistoso de terça-feira contra a excelente equipe da Unimed Logistica e na quinta-feira contra o campeão da segunda divisão do Citadino de futsal de Itajaí, o Madrugada, ambas as partidas serão as 22 horas na Quadra do Japonês.
Praianos 3x4 Retranca FC
Retranca FC: Carlão; Junior, Jurandir e Beto; Cris, Rafinha, Diego Godoi e
Samuel; Romário Jr.. Suplentes: Moriel, Tiago
Campos e Kléber.
Gols: Romário Jr, Diego Godoi, Cris e Rafinha.